sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um dia feliz


"E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea". Gn 2:20. Entre todas as criaturas que Deus fez sobre a Terra, não havia uma igual ao homem. E disse "Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele". Gên. 2:18. O homem não foi feito para habitar na solidão; ele deveria ser um ente social. Sem companhia, as belas cenas e deleitosas ocupações do Éden teriam deixado de proporcionar perfeita felicidade. Mesmo a comunhão com os anjos não poderia satisfazer seu desejo de simpatia e companhia. Ninguém havia da mesma natureza para amar e ser amado. O próprio Deus deu a Adão uma companheira. Proveu-lhe uma "adjutora" - ajudadora esta que lhe correspondesse - a qual estava em condições de ser sua companheira, e que poderia ser um com ele, em amor e simpatia. Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deve existir nesta relação. Patriarcas e Profetas pg 46 - Ellen G. White. Assim Deus celebrou o primeiro casamento da história da humanidade. O casamento é uma instituição criada antes da entrada do pecado, sendo esse sublime em seu todo. Estou tendo o privilégio de estar casando nesse fim de semana, precisamente dia 05/09. Sem dúvida essa é uma data muito feliz, não só para mim, mas também a toda a minha família e a minha futura esposa (já casei no civíl hoje!!!) e assim a sua família também. Podemos perceber que essa instituição santa e regida por Deus, está em descredito para muitos. Mas sabemos que Deus ainda guia seus filhos nos caminhos certos. Sou feliz por ter conhecido a Michele, ela uma pessoa que pensa muito nas coisas religiosas, que sempre quer fazer a vontade do nosso Senhor. Sei, que nem todos na sociedade na qual vivemos tem o privilégio de ter uma pessoa assim. Mas, sei também que se você fizer como eu poderá sim ter.
Bem, antes de eu ser um Adventista do Sétimo Dia, andava pelo mundo e ficava pensando como eu queria que fosse a minha família no futuro? E ficava muito preocupado com meu futuro. Pois percebia que as mulheres que eu conhecia não tinham as características que eu queria, que eu apreciava e acima de tudo que Deus orientava. Sentia a necessidade de orar para que Deus me concedesse uma pessoa fiel aos Seus caminhos. E assim eu fiz. Pois como diz as Santas Escrituras "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á, porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mt 7:7-8.
Assim tive fé de que Deus ouviria as minhas orações sem eu ser um adventista. E aconteceu. E aconteceu num dia todo especial. Um sábado. Um dia propício aos milagres, um dia no qual podemos pensar totalmente em Deus e confiar na Sua vontade. Deus fez com que os nossos caminhos se encontrassem e assim com as dificuldades ao longo de 5 anos de namoro nos fortalecessemos e criacimos uma confiaça um no outro e na vontade superior que está acima da nossa.
Hoje horas antes de estarmos iniciando uma vida nova onde três pessoas (Eu, Michele e Deus)passarão a conviver diariamente numa casa, posso ver que a mão do Senhor esteve em cada momento, em cada decisão, em cada oração. Eu hoje só agradecer ao meu Deus por ter me concedido uma pessoa na qual amo, uma pessoa na qual sei que foi escolha dEle para mim e sei que os nossos filhos terão uma mãe que lhes dará muito amor, carinho e ensino da palavra do Senhor. Pois como diz o salmista "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR". Pv 18:22. Posso dizer com toda sinceridade que Deus me concedeu uma esposa nos seus moldes.
Sabemos que uma vida a dois nem sempre é fácil, o diabo sempre põe impecilhos, pedras, tentações na nossa frente. Mas, sei que temos um Deus que nos ama e quer o nosso bem.
Que o Senhor esteja sempre a nossa frente e que possamos ser fieis um ao outro e ao nosso Deus.

Nenhum comentário: