terça-feira, 8 de julho de 2008

Queremos ver a Jesus


A Bíblia Sagrada menciona quatro grupos de pessoas que aguardavam a primeira vinda do Messias com ávido interesse, e que foram ricamente recompensadas. Primeiramente, foram os pastores de ovelhas nos campos de Belém da Judéia, onde o rei Davi pastoreava os rebanhos de seu pai Jessé. Eles consideravam as profecias de Isaías para saber em que tempo o Messias deveria nascer na terra, quando foram surpreendidos por um anjo que lhes trouxe a mais doce noticia que poderiam ouvir: “Não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo;pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor” Lucas 2:10-11. Eles foram correndo ver o menino-rei, numa singela e humilde manjedoura, onde havia nascido o Messias prometido, vaticinado pelos profetas de Deus. Ali O adoraram!

Outrossim, os magos que vieram do Oriente, fizeram uma longa caminhada de alguns meses. Saíram da velha Caldéia e chegaram á Jerusalém a procura da divina criança recém-nascida. Não eram eles reis como se costuma afirmar, mas sim, sacerdotes de religiões da Ásia, guias dos monarcas de então. Sob custosos aparatos e cavalgando boníssimos animais, transpuseram os umbrais da “Cidade da Paz” com a estranha boa-nova: Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus? Porque vimos a Sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo ”Mateus 2:2. Apegaram-se á profecia de Balaão, que encontram-se em Números 24:17: “Uma estrela procederá de Jacó”.

Encontramos também, no evangelho de Lucas, no capitulo 2, um piedoso e consagrado homem cujo nome era Simeão. Este homem justo e temente a Deus, estava no aguardo da consolação de Israel, e além disso, o Espírito Santo estava sobre ele. Foi- lhe revelado pelo Espírito que ele não morreria antes de ver a Cristo – o Messias prometido. E quando os pais de Jesus O levaram ao templo, no oitavo dia para ser apresentado pelos sacerdotes, conforme o uso da lei, Simeão, após a cerimônia de apresentação da criança, tomou-a em seus braços e louvou a Deus dizendo: “Agora Senhor, despede em paz o teu servo, segundo a Tua palavra; pois já os meus olhos viram a Tua salvação” Lucas 2:29-30.O mesmo aconteceu com a viúva e profetisa Ana, de 84 anos de idade, que também se encontrava no templo, onde servia a Deus com jejuns e orações, de dia e de noite. Esta dava graças a Deus ao ostentar o menino em seus braços, dizendo que a redenção havia chegado em Jerusalém.

O quarto grupo foram os gregos que saíram da terra dos filósofos, a Grécia antiga, pátria de Platão, Aristóteles, Diógenes e outros, e viajaram dias, até meses, para chegarem até Jerusalém. Eles estavam saturados da filosofia dos homens daquele tempo, e agora, ao chegarem em Jerusalém numa ocasião de festa, procuraram a Filipe, discípulo de Cristo, e foram sinceros no seu pedido: “Queremos ver a Jesus” João 12:20-21. Eles estavam cansados das teorias humanas e agora queriam conhecer a Verdade, que era Jesus Cristo. Queriam ouvir palavras de ânimo, confiança, de orientação e de amor. Queriam contemplar a face meiga de Salvador. Em outras palavras queriam a salvação.

Hoje não é diferente, estamos cansados de viver neste mundo podre de pecados. Quanta miséria, doenças, violências, incompreensão entre homens e nações. O mundo não tem paz. Os homens estão intranqüilos, amedrontados e assustados. Não vivemos num paraíso, mas num mundo regido pelo desespero, temor e dor. Mais de um terço da população morre de doenças do coração. O presidente da Universidade de Chicago, Dr. Robert Utchin, disse: “Se não formos mortos nos próximos anos, haveremos de morrer de aborrecimentos”. Mas o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos escreveu: “Gememos e esperamos a promessa da redenção”. Romanos 8:20 e 23. A esperança arde eternamente no coração humano, iluminando-lhe as mais trevas noites. A esperança multiplica as forças, abrevia as jornadas de trabalho e da luta, alivia a dor e fortalece a vontade. Aspiramos um mundo melhor que o presente. Um mundo onde haja a plenitude da vida. Um mundo onde não há pobreza, ignorância, enfermidade e morte. Ansiamos por um mundo de justiça e perfeição, e este mundo, somente Jesus pode nos dar. Por isso nós queremos vê-lo e O veremos, porque ele prometeu voltar a Terra para nos buscar. Quando Ele ascendia aos céus, dois anjos disseram aos discípulos: “ Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse mesmo Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu O viste ir”. Atos 1:10-11

O apóstolo amado João, que escreveu as profecias do livro de apocalipse, disse: “Eis que vem com as nuvens e todo olho O verá, até mesmo os que O transpassara” Apocalipse 1:7. Todos terão que vê-lo no Seu retorno a Terra, até aqueles que participaram da Sua morte no Calvário. Estes testificarão em palavras: “Este é o Jesus a quem crucificamos”. Sentirão vergonha e medo pelo ato que praticaram, ao contemplarem Jesus no Seu retorno glorioso com milhares de milhares de anjos e as trombetas tocando, e os que morreram em Cristo ressuscitando em toda parte do mundo. Ele virá para aqueles que O esperaram para a salvação, e para tanto estão se preparando, sendo obedientes a Sua vontade.

È interessante sabermos que nas Escrituras Sagradas, há 2500 passagens que falam da volta de Jesus.

O rei Salomão, na sua ansiedade pela volta do Mestre, disse: “Vem depressa meu amado”. Cantares 8:14. João depois de contemplar as visões finais da história deste velho planeta, disse a bom som: “Ora vem Senhor Jesus”. Apocalipse 22:20.

Cristo antes de ir para o céu, deixou a mais linda promessa de Sua volta, quando disse: ”Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também”. João 14:2-3. Ele cumprirá a Sua promessa. E será que estaremos prontos para irmos com Ele? Ele transformará o nosso corpo abatido pelo pecado, num corpo glorioso. Muitos hoje querem ver seus ídolos seja artistas, jogadores de futebol ou cantores. Mas nós queremos ver o nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Salvador. Ele nos dará o galardão da vida eterna! Nós o veremos! Amém!

Nenhum comentário: