quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tributo ao Michael Jackson


Ontem mais de 1 bilhão de pessoas assistiram o tributo ao Michael Jackson. Alguns chegam a dizer que foram 2 bilhões se contarmos a rede mundial de computadores (internet). Seja como fo, quase o total da população que tem acesso a internet no mundo.

Foram belos momentos que misturaram emoção, saudade, alegria e tristeza. Sem dúvida sua música fará muita falta a muitas pessoas.

Ma, o que mais me impressionou foi a forma como o Jacksn foi e é idolatrado pelo mundo.

1 bilhão de pessoas assistiram ao funeral. Esta mensagem me fez pensar como o mundo está tão ligado e absorto nas coisas mundanas. Foi um dos eventos que mais deram audiências nos últimos tempos, até mesmo mais que a posse do presidente americano Barack Obama.

Mas haverá um evento no futuro que quebrará todos os recordes de audiência. A volta de Jesus. Sem dúvida alguma o mundo inteiro verá este evento. Mesmo aqueles que não queiram assistir. Jesus voltará. E naquele dia todo o olho o verá, até mesmo os que o transpassaram com a espada.

Orai e vigiai pois o dia está próximo.

Agora voltando ao assunto do funeral, durante a música 'We Are The World', cantada durante o serviço fúnebre do cantor americano, repare no ecran ao fundo, por detrás dos cantores, o "culto ecuménico" que ali foi transmitido aos espetadores, que incluiu uma mistura de sagrado e profano, e até mesmo símbolos ligados à Nova Era.

Este componente importante dos últimos dias tende a ser utilizado com mais frequência na busca deste intento de "unificação". A mídia no geral e a música no particular é um instrumento poderoso que certamente faz parte do contexto do fim. Para entender um pouco mais sobre como isso se estabelece.

Veja o vídeo aqui.

Nenhum comentário: