sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O cenário antes do decreto dominical


1. Decadência global“...antes da vinda do Senhor existirá um estado de decadência religiosa...” (O grande conflito, 444)
"operação do erro, para que creiam a mentira". II Tess. 2:9-11
“nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." I Tim. 4:1
“aos perigos dos últimos dias, quando alguns, sim, muitos, apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.” (Medicina e salvação, 101)
“vinda de Cristo como um evento que ocorrerá imediatamente após o trabalho de Satanás por intermédio do Espiritismo” (No deserto da tentação, 111 e 112)

2. Calamidades
"nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" (II Tim. 3:1)
“O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão.” (Profetas e Reis, pág. 277)
“As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância.” (Eventos Finais, 11)
“Estas visitações [calamidades] devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas.” (O Grande Conflito, 590)
“...as calamidades que enchem a Terra constituem um resultado da transgressão do domingo ... Insiste-se nisto especialmente na América do Norte, onde a doutrina do verdadeiro sábado tem sido mais amplamente pregada. (O Grande Conflito, pág. 588).
“Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades ... são perturbadores do povo, impedindo a sua restauração ao favor divino e à prosperidade temporal” (O Grande Conflito, 590)

3. Impiedade
“Tornando-se mais pronunciada a impiedade do mundo, e mais amplamente desenvolvidos e aceitos os ensinos do mal, devem os ensinos de Cristo apresentar-se exemplificados na vida de homens e mulheres convertidos.” (Testemunhos Para Obreiros Evangélicos, 57)
“Ao vermos a impiedade do mundo trazida à luz nos tribunais de justiça e publicada nos jornais diários, aproximemo-nos de Deus e, pela fé viva, apeguemo-nos às Suas promessas, para que a graça de Cristo seja manifesta em nós. Podemos exercer influência, poderosa influência, no mundo.” (Mensagens aos jovens, 26)
“A perversidade e crueldade dos homens alcançarão tal atitude que Deus Se revelará em Sua majestade. Muito em breve a impiedade do mundo terá atingido seu limite e, como nos dias de Noé, Deus derramará os Seus juízos.” (Olhando Para o Alto (Meditações Matinais, 1983), pág. 328).
“Lamentarão a grande impiedade no mundo, apoiando o testemunho dos ensinadores religiosos de que o estado de rebaixamento da moral se deve à profanação do domingo.” (O Grande Conflito, 591)

4. Corrupção política
“A corrupção política está destruindo o amor à justiça e a consideração para com a verdade” (Eventos Finais, 129)
“Os que honram a lei de Deus têm sido acusados de acarretar juízos sobre o mundo, e serão considerados como a causa das terríveis convulsões da Natureza, da contenda e carnificina entre os homens, coisas que estão enchendo a Terra de pavor.” (O Grande Conflito, 614 e 615)
“O mundo está-se tornando cada vez mais iníquo. Em breve surgirá grande perturbação entre as nações - perturbação que não cessará até que Jesus venha.” (Eventos Finais, 12)
“alegação de que a corrupção que rapidamente se alastra é atribuível em grande parte à profanação do descanso dominical, e que a imposição da observância do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade.” (O Grande Conflito, 587)

5. Domingo é solução
“...movimento em favor do domingo podem advogar reformas que o povo necessita” (O Grande Conflito, 588)
“Os católicos dos Estados Unidos sentem como eu, que uma das coisas que podem salvar a América Latina ... é a religião católica.” (Cardeal Ricardo Cushing, citado em Sign, revista católica, outubro de 1961, p. 73; in: PPCF, 158)
“a imposição da observância do domingo melhoraria grandemente a moral da sociedade. ... promover os mais elevados interesses da sociedade...” (O grande Conflito, 588)

6. Os dois pontos comuns
[As doutrinas em comum entre os três poderes que une Roma com o espiritismo e prende o protestantismo a eles] “Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma.” (O Grande Conflito, 588)
“Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns ... a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana...” (O Grande Conflito, 445)
“Unicamente mudando a lei de Deus poderia o papado exaltar-se acima dEle...” (História da Redenção, 382)

7. Sábado, motivo do decreto dominical
“...sendo a atenção do povo chamada para a lei de Deus calcada a pés, Satanás entrará em ação. (O Grande Conflito, 607)
“A guerra contra a lei divina, começada no Céu, continuará até ao fim do tempo. Todo homem será provado.” (O Desejado de todas as nações, 763)
“O sinal da besta só será imposto quando conhecer bem os argumentos em favor do sábado e sua base bíblica...” (Preparação para a crise final, 90)
“E somente depois que esta situação [sobre o selo de DEUS e o sinal da besta] esteja assim plenamente exposta perante o povo, e este seja levado a optar entre os mandamentos de Deus e os dos homens...” (O Grande Conflito, pág. 449).
“Embora antes atacasse a Cristo e a Escritura Sagrada, hoje professa aceitar a ambos. Mas a Bíblia é interpretada de molde a agradar ao coração não regenerado, enquanto suas verdades solenes e vitais são anuladas.” (O Grande Conflito, 558)
“Como o sábado se tornou o ponto especial de controvérsia por toda a cristandade, e as autoridades religiosas e seculares se combinaram para impor a observância do domingo” O Grande Conflito, pág. 615.
“O mundo protestante moderno vê no pequeno grupo de observadores do sábado um Mardoqueu à porta.” (2Testemunhos Seletos, 150)

8. Contra os adventistas
“A ira do homem será especialmente despertada contra os que santificam o sábado do quarto mandamento...” (Profetas e Reis, pág. 512).
“O mundo todo há de ser instigado à inimizade contra os adventistas do sétimo dia, porque eles não rendem homenagem ao papado...” (Testemunhos Para Ministros, pág. 37).
“Os que honram a lei de Deus têm sido acusados de acarretar juízos sobre o mundo, e serão considerados como a causa das terríveis convulsões da Natureza, da contenda e carnificina entre os homens, coisas que estão enchendo a Terra de pavor.” (O Grande Conflito, 614 e 615)

9. O papa retornará ao poder
“O mundo está cheio de tempestade, guerra e contenda. Contudo, ao mando de um chefe - o poder papal - o povo se unirá para opor-se a Deus na pessoa de Suas testemunhas.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 171
“A religião do papado será aceita pelos governantes, e será invalidada a lei de Deus.” (O Grande Conflito, pág. 573).
“adquirir na América protestante a supremacia que perdeu no Velho Mundo.” (O Grande Conflito, pág. 573).

10. EUA apoiarão o papa
“...pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores romanos da Idade Média.” (Review and Herald Extra, 11 de dezembro de 1888).
“Por um ato nacional impondo o falso sábado, eles darão vida e vigor à corrompida fé de Roma, avivando sua tirania e opressão da consciência.” Maranata (Meditações Matinais, 1977), pág. 179
“As nações estrangeiras seguirão o exemplo dos Estados Unidos. Posto que ela seja a líder, a mesma crise atingirá todo o nosso povo em toda parte do mundo.” (Eventos Finais 136)
“...quando ... os Estados Unidos for induzido a repudiar todos os princípios de sua Constituição ... é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e o fim está próximo.” (Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 150 e 151)
“Insiste-se no Congresso sobre uma reforma de nossa Constituição, e quando isto for obtido, a opressão será a conseqüência.” (RH, 18-12-1888, in: PPCF, 156)
Na Suprema Corte já se argumentou que as leis dominicais não eram religiosas. (PPCF, 157)

11. Ambição pelo poder
"Assim o mundo tornar-se-á meu. Eu serei o governador da Terra, o príncipe do mundo. ... A Terra estará inteiramente sob meu domínio". (Profetas e Reis, págs.183 e 184).

12. No início do tempo de angústia
“Vi que Deus tinha filhos que não reconheciam o sábado e não o guardavam. Eles não haviam rejeitado a luz sobre este ponto. E ao início do tempo de angústia fomos cheios do Espírito Santo ao sairmos para proclamar o sábado mais amplamente. Isso enfureceu as igrejas e os adventistas nominais, pois não podiam refutar a verdade do sábado. E nesse tempo os escolhidos de Deus viram todos claramente que tínhamos a verdade, e saíram e enfrentaram a perseguição conosco. Eu vi a espada, a fome, pestilência e grande confusão na Terra.” (Primeiros escritos, 33 e 34).
“O "início do tempo de angústia" ali mencionado, [refere-se a citação anterior] não se refere ao tempo em que as pragas começarão a ser derramadas, mas a um breve período, pouco antes, enquanto Cristo está no santuário. Nesse tempo, enquanto a obra de salvação está se encerrando, tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo.” (Primeiros Escritos, 85 e 86).

13. Está feito
“Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apoc. 22:11 e 12).
“Silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia-noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado.” (Eventos Finais, 230).
Venha quando vier, o dia do Senhor virá de improviso aos ímpios. Correndo a vida sua rotina invariável; encontrando-se os homens absortos nos prazeres, negócios, comércio e ambição de ganho; estando os dirigentes do mundo religioso a engrandecer o progresso e ilustração do mundo, e achando-se o povo embalado em uma falsa segurança, então, como o ladrão à meia-noite rouba na casa que não é guardada, sobrevirá repentina destruição aos descuidados e ímpios, e "de nenhum modo escaparão". (I Tess. 5:3-5).” (O Grande conflito, 38).

5 comentários:

Anônimo disse...

Advius,

sobre este assunto, o passado nos revela muito:

Vá aos links e leia com atenção:

1 - A Profetisa em guerra - Link -

http://www.adventista.us/A_NUVEM_BRANCA_A_profetisa_em_Guerra[1].pdf (Português)

ou

http://www.ellenwhiteexposed.com/espanol/whiteout11.htm
(Espanhol)

2 - A Ira da profeta - Link -


http://www.ellenwhiteexposed.com/espanol/whiteout6.htm

Somente apresentando o outro lado de uma mesma moeda,ou seja, contando a história na sua íntegra.

Ser bem informado não é rebelião. Leia.

saudações em Cristo

Francisco A. de Azevedo disse...

Advius,

Não me considere seu inimigo por te dizer a verdade - Gal 4:16

Veja o versículo citado no título, " O cenário antes do decreto dominical":

“nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." I Tim. 4:1

Veja o versículo no seu verdadeiro contexto:

Todos citam 1 timóteo 4:1 e vão procurar AS DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE ESPÍRITOS ENGANADORES, em outros lugares da bíblia, saltando os versos 2, 3, 4 e 5 – muito estranho não acha? se está na seqüencia porque buscar em outros lugares da Bíblia e não na seqüência

– veja o comentário abaixo:
Uma outra marca. Você está marcado?
Na bíblia consta esta outra marca.

Segue uma profecia bíblica, ou seja, de Paulo que está em 1 Tim 4:1 a 5, que Transcrevo:

(Abusos: Sinais dos últimos tempos)
Cap 4
1- O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se APEGARÃO a EMBUSTEIROS e a DOUTRINAS DIABÓLICAS,
2- deixando-se iludir por pessoas FALSAS e MENTIROSAS, COM A CONSCIÊNCIA MARCADA COM FERRO EM BRASA.
3 – PROÍBEM o matrimônio E O USO DE CERTOS ALIMENTOS que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,
4 – pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças.
5 – Com efeito essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.

Os comentário que tecerei a seguir não tem o interesse de ferír ou magoar os irmãos, nem criar polêmica. Este assunto me veio quando recebi uma Msg de e-mail, que identificava a Igreja católica com a primeira frase do versículo 3, de 1 timóteo cap. 4, que diz “que proíbem o MATRIMÔNIO”, mas lendo a seguir encontramos na segunda frase do versículo, o seguinte: “exigem a abstinência de alimentos.. “. Fiquei pensando! aplicamos a outro a primeira frase do versículo; fiquei imaginando então!? a quem se aplicaria a segunda frase do versículo? Qual a única denominação religiosa que trata disto, que mistura regras de alimentação, com doutrina religiosa? Pensem e cheguem a sua própria conclusão….
Veja:
Primeira parte do versículo 3:
3 -Proíbem o matrimônio(casamento)
(Você identifica aqui alguma Igreja??)
segunda parte do versículo 3:
3 – “Proíbem o(exigem a abstinência)…….e o uso de certos alimentos que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade,”
(Você identifica aqui uma segunda Igreja??); que prega regras de alimentação que ultrapassa a dispensação levítica(Carne, leite,queijo, ovos, açúcar, chás e etc.) – Hebreus 13:9.; Colossenses 2:16 e 17.
Muitos, ou quase todos, lêem os versos 1 e 2, e vão buscar esses ensinamentos de “embusteiros e doutrinas diabólicas”, em outras partes da bíblia, passando por alto o que se vê na seqüência, nos outros versículos. Isto me causa preocupação! Se está na seqüência por que buscar em outra parte da bíblia? Hah!? não bate com a doutrina de minha Igreja … Vou pular !!
Veja o que diz heb 13:9 – “Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo. É bom para nossas almas receberem forças por meio da graça de Deus e não por meio da obediência a regras sobre alimentos, pois o que obedecem a tais regras não tem sido ajudados por elas” Tradução – linguagem de hoje.

Continua em próximo comentário pois não coube em um só………

Anônimo disse...

Continuando comentário anterior…..

Preciso completar o assunto. Pode parecer repetitivo, mas útil para o entendimento do termo que Paulo chama de : “CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA OU MARCADA COM FERRO EM BRASA”.

Quanto ao termo “Ferro em brasa”; repetindo o texto de Paulo, em 1 Timóteo 4:1 a .., que diz: “O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vem de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas HIPÓCRITAS e MENTIROSAS, PESSOAS CUJA CONSCIÊNCIA ESTÁ MORTA COMO SE TIVESSE SIDO QUEIMADA COM FERRO EM BRASA.

Segue-se que, “FERRO EM BRASA” é usado até hoje para marcar bois, para que escapulindo algum de sua fazenda, você possa buscá-lo na fazenda vizinha, provando pela marca a sua propriedade. Imagino que antigamente marcavam também os escravos rebeldes e fujões, provando também ser proprietário.

Existem certas doutrinas hoje em dia e existiram na época de Paulo; como a dos Escribas e fariseus, que julgavam ser os donos da verdade. A Consciência deles era tão apegada as suas regras e doutrinas, que eles próprios se manipulavam e se oprimiam (Se torturavam e se machucavam) . Se alguém manifestava pensar diferente, logo diziam que seria castigado e que os milagres de quem pensava e agia diferente procederia de belzebu (no caso os milagres de Jesus.)

As características indicadas por Paulo são duas, ou seja, MENTIRA e A HIPOCRISIA, presentes nos manipuladores.

Jamais devemos generalizar, pois muitos praticam este regime alimentar e não são os hipócritas da profecia, pois seguem as regras que pregam. Agora se sigo a regra porque me pregaram ou ensinaram, como requisito de salvação, posso estar com esta marca, ou seja, marcado e seguindo doutrinas/ensinos de demônios e de espíritos enganadores.

Outra: Os católicos não ensinam que as pessoas não devam se casar, pois apenas Os que se dedicarem ao evangelho e que são orientados a não se casar(Como o próprio Paulo disse). Não ensinam isto como doutrina para a grande multidão de católicos; portanto ao meu ver não se enquadram no cumprimento da profecia.

Hoje, em certas doutrinas existe o domínioc/controle/manipulação de multidões, simplesmente, usando a mesma técnica. Pessoas com a mente direcionada, que lêem apenas livros de algum autor ou de alguma diretriz doutrinária, recusando qualquer outra fonte, ficam dominados, ou seja, com a mente controlada, como que se estivesse marcada com “Ferro em brasa”, marcas estas difíceis de remover, senão impossível. Pessoas tão apegadas que se recusam a aceitar o VERDADEIRO CONTEXTO BÍBLICO, O lógico e o racional em favor de suas convicções, inculcadas, pela literatura que consultam todo dia; que consideram a última palavra, ou seja como a verdade absoluta.

Pergunto ao leitor ? Você é apegado, manipulado, dominado, controlado e usado por alguma organização, ou marcado/marcador como que por ferro em brasa por alguma doutrina??

Será que percebe?

Como quando o Evangelho foi extendido aos gentios. Não ver e não ouvir - Atos 28:26 a 28.

Existem muitos livros que ensinam essas técnicas que usam conosco. Sabia?
Passagens complementares Hebreus 13:9 e Romanos 14, Colossenses 2:16 e 17.

Você é convencido e convertido à doutrina ou ao Nosso Bendito Jesus, Nosso Salvador Querido, Cristo Jesus, Filho do Eterno?

Tenho recentemente lido testemunhos de algumas pessoas que sofreram amarguradamente ao tentar se livrar deste jugo de escravidão.

Cristo Disse : ” Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32

Seguem dois pensamentos :

1 – “Quem faz de sua religião o seu deus não terá Deus em sua religião” Thomas Erskine de Linlathen;

2 – “Nenhuma Organização ou denominção religiosa pode monopolizar a verdade ou a salvação, pois estas pertencem ao Deus Eterno e ao Seu Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Clamor baseado no apocalipse cap. 7:9 e 10.

Atenciosamente,

Que salvação de Deus, seja com todos em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

do Irmão Francisco

Francisco A. de Azevedo disse...

Leandro,

Estou aguardando a tradução de um testemunho sobre esta profecia de Paulo no que se refere a matrimônio, para publicar como comentário aqui no seu blog.

Saudações

Francisco

Francisco A. de Azevedo disse...

Leandro,

Com prometi no comentário anterior, segue aconselhamento Ellen G.White a não se casar(não contrair matrimônio). Veja parte do testemunho de Paul N. Barker, contemporâneo de ELLEN G WHITE.(cita ano 1901)

Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link =
http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

Tradução do Google tradutor.. com algumas pequenas correções..

Selecionei só a parte que trata de matrimônio; Abrindo o link fonte você terá todo testemunho em inglês.
===================================
Diz Ele:
Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja dali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.

A denominação de hoje nega categoricamente que isso aconteceu, o que não melhora em nada a minha estimativa da sua integridade.

"Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, quanto menos casamentos contraídos melhor para todos, homens e mulheres."
5. Testimonies, p. 366.(Veja citação em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366
=================================
Filtragem
Veja em Inglês:

"In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366 -(citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366).

Atenciosamente,

Francisco Alberto