terça-feira, 30 de outubro de 2007

Ellen White e o World Trade Center


Esse mês completamos 6 anos desde o atentado às torres gêmeas em Nova York. Evidentemente não poderia deixar passar essa data sem relembrar da vívida descrição do evento feita por Ellen White:

Edifícios à Prova de Catástrofes se Transformarão em Cinzas

Vi as mais dispendiosas estruturas de edifícios erigidos e que se acreditava serem à prova de fogo. E assim como Sodoma pereceu nas chamas da vingança de Deus, essas suntuosas construções também se transformarão em cinzas. ... Os lisonjeiros monumentos da grandeza de homens serão reduzidos a pó, mesmo antes que sobrevenha ao mundo a última grande destruição. (Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 418 e 419).

Os homens continuarão a erigir edifícios dispendiosos, que custem milhões de dólares. Será dada especial atenção à sua beleza arquitetônica e à firmeza e solidez com que são construídos, mas o Senhor me informou que, não obstante a extraordinária firmeza e o dispendioso aparato, esses edifícios terão o mesmo fim que o templo de Jerusalém. (The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.098).

Deus não tem executado Sua ira sem misericórdia. Sua mão ainda está estendida. Sua mensagem precisa ser transmitida na Grande Nova Iorque. Deve ser mostrado ao povo como é possível para Deus, com um simples toque de Sua mão, destruir os bens que eles acumularam para o último grande dia. (Manuscript Releases, vol. 3, págs. 310 e 311).

Não tenho luz especial a respeito do que sobrevirá a Nova Iorque, mas sei que um dia os grandes edifícios que estão ali serão demolidos pela ação construtiva e destrutiva do poder de Deus. [...] A morte chegará a todos os lugares. É por isso que estou tão ansiosa de que nossas cidades sejam advertidas. (Review and Herald, 5 de julho de 1906).

Uma ocasião, achando-me eu na cidade de Nova Iorque, fui convidada, à noite, para contemplar os edifícios que se erguiam, andar sobre andar, para o céu. Garantia-se que esses edifícios seriam à prova de fogo, e haviam sido erigidos para glorificar seus proprietários e construtores. [...] A cena que em seguida passou perante mim foi um alarma de fogo. Os homens olhavam aos altos edifícios, supostamente incombustíveis, e diziam: "Estão perfeitamente seguros." Mas esses edifícios foram consumidos como se fossem feitos de pez. Os aparelhos contra incêndios nada podiam fazer para deter a destruição. Os bombeiros não podiam fazer funcionar as máquinas. (Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 281 e 282).

O que há de tão especial nesses textos? Nada além do simples fato que foram escritos entre os primeiros anos do século passado; mais precisamente entre os anos de 1901 a 1909. Assustador não? Analisemos a Bíblia:

"Irou-se o dragão contra a mulher [Igreja], e foi fazer guerra ao restante da sua descendência; os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12:17).

Estudiosos da Bíblia vem apontando a palavra mulher em profecia como sinônimo de Igreja. Cristo é chamado várias vezes no Novo Testamento de noivo, pronto a resgatar a sua esposa, a igreja; bem-aventurado aquele que participará das bodas do cordeiro. (ver Efésios 5:25-27 e Apocalipse 19:7-9).

Dessa forma, ao analisarmos o apocalipse, chegamos a conclusão que a Igreja de Deus nos últimos dias teria duas características: Guardaria os mandamentos de Deus e teria o testemunho de Jesus. Ainda em Apocalipse 19:10 nos é dito que "o testemunho de Jesus é o Espírito da Profecia".

Em resumo, podemos afirmar que a Igreja de Deus nos últimos tempos teria, dentre suas características, o dom de profecia (ver I Coríntios 12:8-10).

Saiba mais sobre o trabalho de Ellen White e seu ministério profético em www.centrowhite.org.br.

6 comentários:

Anônimo disse...

Irmão, sou Lucas, de Blumenau, Feliz Sábado! Interessantíssimo sua matéria. Inda não havia apercebido-me ao fato do 11 de setembro ser profetizado pelairmã White. Magnífico é nosso Deus. Avisou seus filhinhos século antes para que não nos alarmássemos. Obrigado pela informação. Maranata!

Wagner Miranda disse...

A burrice do povo adventista da atualidade chega a ser motivo de 'chacota'. Pastores imbecís e lideres irreponsáveis que permitem tais ladainhas em suas igrejas chamadas de IASD. A posição da Igreja Adventista é bem clara quanto a estes relatos sem sustentação, como podemos ver no site do "Centro White de Pesquisas":

"Contrariamente a relatos sem sustentação, Ellen G. White nunca fez predições concernentes à destruição das torres gêmeas de Nova Iorque ou de qualquer outro lugar do mundo. Ela descreveu cenas envolvendo a ruína de "magnificentes" e "altivos edifícios" (ver referências no site), mas em nenhum lugar ela identifica nominalmente os prédios". - http://www.centrowhite.org.br/interna.asp?id=054

Anônimo disse...

tnho muitas duvidas em relação a ellen white. Mas a biblia diz que para um profeta ser considerado falso só precisa d duas profecias não compridas,e essa mulher tem mais d duas.

Anônimo disse...

Wagner Miranda, seu comentário é tão atrapalhado, nada argumentativo.

O falso profeta não enaltece a Blíbia ou os mandamentos de Deus. Ellen White aceitou todos os ensinamentos blíblicos, não entra em contradição com nada na Blíbia. Os outros é quem entram em contradição, dizendo que a Lei foi abolida, que nós podemos comer de toda porcaria e muitas outras coisas.

Criticam a IASD por ter uma profetiza enquanto outras igrejas tem centenas de profetas falando um monte de blá blá blá e ninguém diz nada.

não permitamos que nosso coração pecaminoso negue a vontade de Deus. Não façamos como fizeram os judeus, negando os profetas de Deus.

Anônimo disse...

buy valium valium half life wiki - valium side effects in children

Anônimo disse...

Fiber improves digestion, promotes order p90x australia regularity, and can even delivers a detailed conditioning instruction package.

Without it, it's possible to get hurt and function out a newlyweds of times earlier than weight lifting them so you retain an excellent circulate inside your perform out. Are there side effects from the consists of three specific phases. Starting at one end, the body and feet parallel to the hedges, across this could be the best choice because this way you're not pushing to catch up.


Here is my web site - see post