segunda-feira, 7 de abril de 2008

Homem na Lua - ainda há quem pense ser mentira


Como o 1º de abril é tido como "dia da mentira", lembrei-me de que ainda há gente que pensa que o pouso de astronautas na Lua, em 1969, foi uma fraude superproduzida. Foram seis as missões de pouso lunar com astronautas conduzidas pela Nasa, a agência espacial norte-americana. Neil Armstrong, da missão Apollo 11, foi o primeiro homem a deixar a pegada impressa na superfície do satélite, em 20 de julho do ano mencionado. Os adeptos da teoria da conspiração dizem que algumas sombras e luzes não deveriam estar nas fotos feitas pelos astronautas e consideram que as cenas poderiam muito bem ter sido produzidas por Hollywood. Mas por que os russos, rivais dos norte-americanos na corrida espacial, nunca denunciaram isso? Na verdade, eles interpretaram todos os sinais de rádio que captaram dos astronautas americanos, vindos da Lua, como evidência de que eles estavam mesmo lá. Além disso, até hoje é possível usar lasers para medir a distância exata entre a Terra e a Lua, graças a espelhinhos que os astronautas instalaram na superfície lunar.

Há um texto bíblico interessante em Obadias 1:4 que diz: "Se te remontares como a águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derribarei, diz o Senhor."

O ser humano pode, sim, colocar seu "ninho" no espaço. Mas o melhor mesmo será poder viajar mil anos pelo Universo a bordo da nave-mãe Nova Jerusalém (Ap 21), depois que Jesus vier resgatar os salvos.

Nenhum comentário: