sexta-feira, 27 de novembro de 2009

182 anos desde o nascimento de Ellen White


26 de novembro de 1827: nesta dia, há precisamente 182 anos, nascia em Gorham, Maine, EUA, alguém cuja vida e ministério teriam um enorme impacto na vida de milhões de pessoas.

Alguém que permanece até hoje como um dos maiores exemplos de como Deus pode usar servos fiéis em Seu favor. Alguém cuja vida foi mais preenchida por dificuldades do que por comodismos. Alguém que até ao fim, manteve firme a esperança de ver Jesus voltar, e nela adormeceu. Seu nome: Ellen Gould Harmon White.

É incontornável a importância desta senhora na história da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Creio não haver discussão se disser que se trata da nossa maior figura de sempre. Isto é reconhecido mesmo fora do movimento Adventista. Ninguém se destacou tanto na liderança Adventista como ela o fez durante décadas, apesar de ser mulher, o que, da época em que viveu, ainda era uma forte condicionante..

A sua influência na Igreja Adventista não tem paralelo humano até aos dias de hoje - acredito que nunca terá. Os seus escritos são a face mais visível do legado que nos deixou. Mas além disso, a forma como os seus conselhos inspirados e sábia condução moldou o adventismo inicial para uma adequação cada vez melhor com a norma divina, permanecem até hoje com uma validade a todos os níveis impressionante.

Depois de todos estes anos, sinto-me fascinado pela maneira como as suas palavras (melhor dizendo, as palavras que Deus a inspirou a escrever) parecem ganhar maior valor quanto mais o tempo passa e nos aproximamos do fim da história deste mundo!

Fez parte do plano divino que o Seu povo fiel dos últimos dias fosse amparado por um solene ministério, através da pessoa de Ellen White. Que desperdício quando negligenciamos ou desvalorizamos esta bênção que o Eterno Deus nos concedeu!

Mais de dezoito séculos antes, Deus pediu a uma jovem menina que disponibilizasse o ventre para trazer até nós o Salvador do mundo. Louvamos o nome de Deus porque ela aceitou a tarefa!

Da mesma forma, dou graças a Deus porque um dia uma outra frágil jovem menina disponibilizou a mente para receber as Suas instruções e a mão para registá-las por escrito. Não posso deixar, também, de louvar o nome de Deus por ter Ellen White aceite a tarefa!

Fonte: O Tempo Final

Nenhum comentário: