segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O triste fim de Robert Enke


Esta imagem refere-se a uma cerimónia fúnebre, realizada hoje. Um jovem de 32 anos, Robert Enke, modelo de muitos por ser guarda-redes de futebol numa equipa da primeira divisão do campeonato alemão, decidiu terminar com a sua vida, colocando-se na trajetória de um comboio a alta velocidade.

Porquê? Porque temos de lidar com este tipo de tragédia, que a todos choca e deixa sem saber ao certo o que pensar?

Há alguns anos, Robert tinha perdido uma filha. Agora, oito meses depois de ter adotado uma menina, ele não conseguiu encontrar uma razão mais para viver, desistiu e abandonou tudo.

Tudo, menos uma coisa: Robert terá ainda de se apresentar perante o tribunal divino. Ao contrário do sugerido durante o funeral, o próximo encontro dele não será com a filha falecida; será, sim, com o Autor da vida, prestando contas por tudo o quanto se passou durante os 32 anos que quis viver.

Será que nesse dia, tragicamente, Robert só poderá dizer aquilo que o seu ato nos transmite, isto é, 'eu não tive mais esperança'?

Enquanto vivemos, por muito duras que sejam as circunstâncias da vida, há esperança em Jesus!

E, na decisão final referente à vida eterna, este é o único fator que pode fazer a diferença para qualquer um de nós. Sim, porque infelizmente para Robert Enke já não há mais oportunidade...

Nenhum comentário: