segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ferida mortal curada


"'Vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta'. Apoc. 13:3. A aplicação da chaga mortal indica a queda do papado em 1798. Depois disto, diz o profeta: 'A sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta'. Paulo declara expressamente que o homem do pecado perdurará até ao segundo advento (II Tess. 2:8). Até mesmo ao final do tempo prosseguirá com a sua obra de engano. E diz o escritor do Apocalipse, referindo-se também ao papado: 'Adoraram-na todos os que habitam sobre a Terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida'. Apoc. 13:8. Tanto no Velho como no Novo Mundo o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma... A sagacidade e astúcia da Igreja de Roma são surpreendentes. Ela sabe ler o futuro. Aguarda o seu tempo, vendo que as igrejas protestantes lhe estão prestando homenagem com o aceitar do falso sábado, e se preparam para impô-lo pelos mesmos meios que ela própria empregou em tempos passados. Os que rejeitam a luz da verdade procurarão ainda o auxílio deste poder que a si mesmo se intitula infalível, a fim de exaltarem uma instituição que com ele se originou" (O Grande Conflito, p. 579, 580).

OS FATOS:

1) Desde a assinatura do Tratado de Latrão, em 1929, quando a Santa Sé passou a ser reconhecida como um estado independente, 176 países já estabeleceram relações diplomáticas com a Sé papal.

2) Após a publicação do documento final da 5ª Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe (Celam), realizada de 13 a 31 de maio em Aparecida do Norte (SP), a mídia divulgou que Bento XVI viu "com particular apreço as palavras que exortam a dar prioridade à Eucaristia e à santificação do Dia do Senhor nos programas pastorais", contidas neste documento.

3) Recentemente o Vaticano divulgou um Documento no qual afirma que "fora da Igreja Católica não há salvação". Através deste Documento o Vaticano demonstra explicitamente qual é sua verdadeira intenção, ou seja, readquirir a supremacia mundial perdida no fim da Idade Média. Segundo o próprio Vaticano, só assim "poderá chegar à unidade de todos os cristãos 'em um só pastor' (João 10:16) e sanar assim essa ferida que ainda impede à Igreja Católica a realização plena de sua universalidade na história".

Fonte: http://www.minutoprofetico.blogspot.com/

Nenhum comentário: