terça-feira, 17 de julho de 2007

Numerologia leva milhares de casais brasileiros ao altar


A numerologia criou neste sábado no Brasil uma onda inusitada de casamentos que escolheram o dia 7 do sétimo mês do ano de 2007 para se casar, convencidas de que a coincidência traz felicidade e prosperidade na vida.

Heloísa María Calo Rosa, estudiosa das práticas adivinhatórias através dos números, foi uma das defensoras da idéia e pediu que dezenas de casais contraíssem matrimônio baseada na abundância de "setes" da data.

Heloísa explicou a uma rádio a importância do sete: "O mundo foi criado em sete dias, cada semana tem sete dias, sete são as notas musicais e sete também as cores refratadas por um prisma", disse enumerando supostos augúrios de felicidade.

O escritor Victor Bem-hur Gonçalves, outro numerólogo, explicou a data e sua relação com os casamentos em outros termos.

"Por ser um número cabalístico, o sete cria um certo mistério na mente humana", assinalou.

"Se somarmos o sete do dia, ao sete do mês, ao dois do milênio e ao sete do ano temos 23. Somamos dois mais três e temos cinco, que é um número cheio de energia e vinculado diretamente à sexualidade", disse Gonçalves.

Superstição ou não, ao longo de todo o Brasil hoje aconteceram milhares de casamentos, que inclusive se triplicaram em muitas cidades, como em Sorocaba, no interior paulista, onde a cada sábado acontecem cerca de dez casamentos, mas neste sábado 07/07/07, foram 45.

Uma coisa parecida aconteceu na pequena paróquia de Santo Antônio, em Bauru, onde também o número de casamentos feitos pelo padre Roberto Camillato triplicou, quem este sábado oficiou 12 cerimônias.

É impressionante como as pessoas encontram coincidências e supertições em quase tudo, mas aquilo que está claro e patente aos olhos de quem estuda a palavra de Deus, são ignorados.

Exemplo: O Sábado Bíblico - O Sétimo dia!

Nenhum comentário: