sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Falsos Cristos




Homem na Rússia se declara ser a reencarnação de Jesus Cristo. O professor Vissarion, ou o Jesus da Sibéria como é chamado se diz ser o próprio Jesus Cristo em carne. O ex-guarda de trânsito Sergei Totop tem vários seguidores naquela região e muitos dizem em acreditar que ele seja o próprio Cristo. Parece até brincadeira, mas é verdade, muitos acreditam e o seguem.

Esta noticia do site Terra só nos faz um alerta que muitos iriam se auto-proclamar Cristo. Está na bíblia onde dizia que muitos viriam em Seu nome se proclamando o próprio Cristo. Mas não se deixeis enganar. “ Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis."”. Mt 24:4, 5, 24 e 25.

Jesus nos advertiu que muitos viriam nos fins dos tempos para enganar a muitos se “possível até os próprios eleitos”. Mas como nos prevenir de tais enganos?

A própria Palavra nos orienta e nos fala como será a volta de Jesus para “que ninguém vos engane”. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem" São Mateus 24:27.
Jesus está dizendo: Minha volta vai ser tão fácil de se ver quanto o relâmpago. Você não necessitará testar essas pessoas que afirmam ser o Cristo, por mais milagres que elas façam. Eu vou lhe dizer exatamente como vou retornar, portanto não precisa dar atenção àqueles que se manifestarão de outra maneira.

Muitos tentam ser Cristo, tentam levar multidões atrás deles. Mas Jesus ainda nos disse “"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." Jesus virá sobre as nuvens e "todas as tribos da terra se lamentarão"Mt 24:30. De fato todos o poderão vê-lo. Não será apenas um grupo de pessoas ou somente que Ele quiser, serão todos os povos, nações e tribos ta Terra.

Até os mortos irão vê-lo "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morrerão em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." I Tessalonicensses 4:16 e 17.

Que coisa maravilhosa Ele voltará! Não virá apenas para uma igreja, religião ou somente a pastores ou quem sabe para ricos, mas Ele virá para resgatar a todos que creram nEle, creram no Seu sangue, creram em Seu sacrifício, creram nEle mesmo sem enxergar o Seu rosto, para aqueles que sonharam em viver ao Seu lado pela eternidade, que teve chorou e nunca desistiu dEle. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram, Ele prometeu. Creiam nesta promessa, Ele virá de tal maneira que não pode ser imitada ou falsificada. Ele virá onde todos terão que ver o Salvador.

Por isso vigiem por que não sabem o dia e nem a hora de sua vinda. (Marcos 13:34). Mas saibam que Ele virá com poder e grande glória nas nuvens dos céus com milhares e milhares de anjos a Sua volta, e todos o darão glórias e se ajoelharão diante dEle.

Nenhum comentário: