terça-feira, 18 de junho de 2013

Em 20 anos, tecnologia nos permitirá viver para sempre, diz engenheiro do Google


O diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil, afirmou que o avanço da tecnologia nos próximos 20 anos nos permitirá viver para sempre.O diretor acredita que em breve será possível "reprogramar" células para se recuperarem de doenças e até mesmo gerar tecido humano em impressoras 3D.
Ray Kurzweil em evento em Nova Déli, Índia"A expectativa de vida mil anos atrás era de 20 anos. Nos dobramos esse número em 200 anos. Esse processo vai entrar em alta velocidade nos próximos dez ou 20 anos, provavelmente em menos de 15 anos estaremos no ponto de inflexão em que iremos adicionar mais tempo de vida por causa do progresso científico", disse o diretor. "Iremos observar um tremendo avanço na medicina."

Kurzweil citou a ideia de usar impressoras 3D com células-tronco para criar tecido humano. Segundo ele, vendo a biologia como um software e reprogramando as células para tratar doenças, os humanos já fizeram grandes avanços na medicina.

"Já existem terapias fantásticas para curar problemas de coração, câncer e todo tipo de doença neurológica baseada na ideia da reprogramação de software", disse o diretor. "Essas tecnologias serão mil vezes mais potentes que eram dez anos atrás e um milhão de vezes mais em 20 anos."

As declarações de Kurzweil foram feitas durante a conferência Global Future 2045 World Congress, em Nova York, no último domingo (16), segundo a CNBC.

O chefe de engenharia do Google não é o único a esperar que a tecnologia, de alguma forma, traga a imortalidade para os seres humanos.

Na semana passada, o multimilionário russo Dmitry Itskov apresentou a chamadaIniciativa 2045, que prevê a produção em massa de avatares de baixo custo e aparência humana nos quais seria possível carregar o conteúdo de um cérebro humano, incluindo todos os detalhes específicos de consciência e de personalidade.

Fonte: Folha

2 comentários:

Cristão Livre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

com essa natureza pecaminosa? duvido! a nossa mortalidade não é só uma questão genética, mas, de pecado original também. além do mais, segundo a bíblia (não me lembro o livro exato), só Jesus Cristo possui a imortalidade inerente em si. é isso, posso estar errado, mas para todo os efeitos é só minha opinião, com todo respeito, sem querer ofender ninguém.