quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Em 2008... sonhe alto!

Um novo ano está iniciando nas nossas vidas. Mais do que uma oportunidade para refletir sobre os 365 dias que passaram, é um momento de traçar metas para os 366 que estão começando.




Em 2008, realize o sonho que você há tanto tempo vem almejando. O que pode ser?


- Iniciar sua própria família?


- Participar de um grande projeto missionário?


- Iniciar um curso superior (ou concluir os estudos que ficaram paralizados)?


- Iniciar seu próprio negócio comercial?


- Fazer de Jesus o nº 1... de verdade!?


Eu lí uma história que me chamou a atenção, pois é o relato de vida de alguém que tinha um sonho, e não ouviu os que queriam fazê-lo desistir. Continou, persistiu, insistiu... e o final... leia você mesmo:


::::::::::::::::::


Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.


O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!


Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entre em pânico e desiste? Não!



Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.



Como não tem capital ($), resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.



Encurtando a história: hoje é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa. É conhecida como HONDA CORPORATION, respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.



Infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, a mania de viver reclamando. Não faça isso! A persistência tem sido a vitamina do triunfo de muitas pessoas e empresas. Não desista e vá em frente. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que tem todos os fatos.



Quem sonha prova que está vivo! Pense nisso, viva e faça.


Autor: Desconhecido (ao menos, para mim).


::::::::::::::::::


Talvez você não precise iniciar uma empresa do porte da HONDA.


Mas, não importa... dê o primeiro passo.


2008 poderá ser o ano da vitória para você. Deus te criou e escolheu para ser um(a) vencedor(a).


Eu creio nisso!


"Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" - Isaías 40:30-31.


Autor: Prof. Gilson Medeiros 0 comentários

Nenhum comentário: