segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Luana Piovani: adventista?


A revista Época desta semana traz entrevista com a atriz Luana Piovani. O "gancho" é o recente rompimento do namoro dela com o também ator Dado Dolabella, com quem esteve prestes a se casar. A abertura da entrevista começa assim: "Ela ama cerveja 'porque é loura e gelada'. Luana Piovani, 32 anos, 1,78 metro, 'está' loura platinada, mas é muito quente." Depois, afirma, na maior naturalidade: "Adventista do Sétimo Dia, falou antes [de entrar no palco] com Deus, a quem chama de seu 'amigo invisível'." Mais adiante, Luana também revela que "uma amiga sensitiva me disse que meu homem não é brasileiro". Afinal de contas, a moça que bebe, fuma, leva em conta palavra de sensitivos e, além disso, "veste lingerie, mostra os seios, insinua o corpo e fala sobre homens" é mesmo adventista do sétimo dia?

É bom deixar claro que a afirmação de que Luana é adventista partiu da revista Época. Em outras entrevistas concedidas pela atriz, ela costuma dizer que "foi criada" na Igreja Adventista (Veja disse que Luana foi uma "menina criada na severa [sic] Igreja Adventista do Sétimo Dia"; IstoÉ Gente: "Sou evangélica e fui criada na adventista do sétimo dia"; e numa entrevista concedida à revista Marie Claire, a coisa fica ainda mais clara: "Fui criada na religião adventista do sétimo dia e vivo sob os preceitos dela, mas não freqüento mais a igreja").

Que bom que Luana ainda se lembra dos "preceitos" adventistas. Quem sabe, ao procurar vivê-los em sua plenitude, no futuro, ela redescubra o verdadeiro significado da felicidade. Mas, acima de tudo, ela precisa conhecer Alguém. Note o que ela disse quase no fim da entrevista concedida à Época: "Uma vez me perguntaram, se eu pudesse conhecer alguém, quem eu escolheria. Eu disse: Jesus Cristo, Vinícius de Moraes e Renato Russo. Não conheci nenhum dos três. Melhor assim, porque descobri que é melhor não mitificar ninguém."

De fato, náo é bom mitificar pessoas. Mas, se Luana conhecer Jesus, a vida dela terá outro sentido. Ou melhor, terá sentido. Oremos por ela.

3 comentários:

Anônimo disse...

" Preceitos da Igreja adventista"

Se em Gên. 2 : 2, 3 diz que "Deus acabou o trabalho no sétimo dia", este preceito não deveria ser seguido pela IASD?
Por que ela afirma que no 6° dia é preceito para se parar de trabalhar , sendo que Deus acabou o trabalho no 7° dia ?

E também : Porque Jesus disse em Joção 5 : 16, 17 que TRABALHAVA no sábado tanto quanto o Pai dele ?

Será que a IASD e outras Igrejas adventistas LEVAM A SÉRIO Jesus ou preferem ignorá-lo ? E ainda por cima Ignorar Gên. 2 : 3, 4 ?
Interessnate que este texto é chave para os adventistas , e no entanto, VAI CONTRA ELES!
iNTERESSANTE , NÃO É MESMO ?
Portanto, a Luana não está perdendo nada por não seguir a IASD e outras sabadólatras e muito menos seus preceitos antibíblicos conforme vimos acima agora há pouco.

Anônimo disse...

Veja Col. 2 : 16, 17 que é um texto claro em provar que os cristãos não devem mais ser julgados por " lua nova" ( festividades mensais) , " dis de festa" ( festividades anuais) e por " sábados" ( festividades semanais) pois a realidade agora é A LEI DO CRISTO que são novas leis atualizadas para os cristãos.
Portanto, a IASD e outras instituições sabadálatras interpretam super mal a Bíblia.Ou até mesmo PASSAM POR CIMA dela poara tentar salvaguardar suas doutrinas antibíblicas.

Anônimo disse...

sinceramente, a iasd é a unica que segue verdadeiramente todos os preceitos da biblia entao peço aos estimados anonimos que deixaram seus comentarios anteriores que primeiramente estudem a biblia pra depois sair criticando sem o menos conhecimento.
http://iasdonline.com.br/igreja/crencas-fundamentais/