sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Testemunho de um ex- Pastor da IURD

Sinceramente Errado

Tenho recebido alguns e-mails solicitando-me que relatasse um pouco da minha história como pastor da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), e também pedindo explicação de como uma pessoa agindo de maneira sincera poderia ser usado por Satanás para enganar outras.

Resolvi então postar esta narrativa de minha história na IURD e como entendi, verdadeiramente, que os milagres que lá eram realizados através de mim não eram realizados por Deus.

Milagres e demonstração de exorcismo em minhas reuniões (como eram chamado os cultos) eram freqüentes, de antemão quero afirmar que jamais paguei alguém para fingir ser curado ou está possuído por um espírito imundo. Histórias de pessoas que dizem que foram pagas para fingir são comuns, porém este fato não é uma regra, mas sim uma exceção, pois embora possa haver pastores que com o desejo de crescer e alcançar maiores níveis dentro da denominação possa contratar pessoas para fingir e assim ganharem destaque, estes são a minoria. Os pastores em sua maioria são sinceros, estão crendo piamente que são instrumentos de Deus, assim como eu acreditava ser, pois convivi com muitos deles e posso afirma isto, o fato de existir pastores corruptos, não caracteriza que todos os são. Havemos de convir que se todos os milagres que acontecem, não só na Universal, mas em muitas outras denominações que estão trilhando o mesmo caminho, fossem falsos isto já teria sido revelado e as igrejas fechadas, porém o que presenciamos é justamente o contrário, cada dia que passa mais igrejas são abertas e mais cheias elas estão ficando.

Os milagres em minhas reuniões aconteciam de forma inesperada, um dos primeiros e mais significativos que me lembro foi de uma criança que tinha nove anos de idade. Estava eu pregando quando contemplei a cena do pai entrando na igreja carregando seu filho, a cena chamou atenção de toda a igreja, havia cerca de 200 pessoas presentes, era uma reunião de sábado a noite, sempre costuma comparecer poucos membros no sábado à noite e a igreja estava com muitos bancos vazios. O pai sentou o filho no primeiro banco, logo em frente ao altar, o rosto do pai mostrava ansiedade e cansaço, a criança estava com uma fisionomia triste, pude perceber que era a primeira vez que compareciam à uma reunião, pois estavam assustados. Eu então parei o sermão e perguntei ao pai o que havia acontecido com a criança, ele contou-me que fazia cinco anos que o filho não andava, pois havia ficado com as pernas paralíticas desde quatro anos de idade, ele já havia levado a vários médicos e sempre diziam que o problema era irreversível, que estava trazendo à igreja por que disseram para ele que aqui ele poderia alcançar a cura do filho. Eu perguntei se ele possuía fé para que seu filho fosse curado naquele instante, ele respondeu que sim, por isso o estava trazendo, então eu olhei para o garoto e perguntei se ele queria voltar a andar, ele balançou com a cabeça dizendo que sim, perguntei se acreditava que Deus poderia curá-lo, ele disse que acreditava, então disse: o que está esperando? Ande! - Eu disse – venha até aqui, você não crer que Deus pode, então venha! – continuei. De repente a criança começou a mexer com as pernas e o pai começou a derramar lágrimas. Como se alguém o ajudasse, ele começou a se levantar e veio meio que arrastando as pernas até onde eu estava e declarei que estava curado, o pai chorava e abraçava o filho. Esta cena ficou clara em minha mente até hoje.

Depois do acontecido comecei a me empolgar com os milagres e já brincava com eles. As pessoas vinham com alguma dor e eu as tirava com a mão, simplesmente passava a mão sobre o local da dor e depois colocava de volta na pessoa, ficava fazendo isso para que os presentes pudessem se impressionar, mas depois tirava a dor por completo da pessoa. Da mesma forma eu fazia com os espíritos imundos que manifestavam. Achava-me o máximo, cheio de poder. Minha família que quase sempre assistia às reuniões ficava maravilhada.

Um dia cometi algo que ofendeu a Deus, eu pequei, pequei gravemente contra Deus, então fiquei com medo de que os milagres não acontecessem mais, mas eles continuavam a acontecer, então eu me perguntei como poderia isso ocorrer, se minha vida não estava em plena comunhão com Deus. Atos 5:32 diz que “...o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que lhe obedecem.” Como poderia realizar milagres se eu não estava obedecendo a Deus? Esta pergunta ficou sem resposta durante muito tempo em minha mente. Eu busquei o perdão de Deus e me arrependi profundamente, mas a pergunta continuava sem resposta.

Um dia eu sentir um desejo de abandonar o ministério, sem nada ter me influenciado diretamente, mas em meu íntimo havia ainda o desejo de continuar na Universal, porém Deus tinha outros planos. Neste link você saberá como conheci a Mensagem Adventista e terá acesso ao meu testemunho que foi publicado no site Minuto Profético. Procure a postagem com o tema Mensagem do Grande Alcança Pastor da Universal.

Depois de minha conversão na Igreja Adventista comecei a estudar sobre os milagres que lá acontecem, então quero convidar você amigo a meditar comigo nos seguintes tópicos:

1. O fato de acontecer milagres em uma determinada igreja prova que esta igreja é de Deus?

Mateus 24:24 – “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”

O texto é claro quanto ao aparecimento de pessoas que se julgaria usadas por Deus, mas que o mesmo Deus os qualifica de falsos profetas, e que os mesmos enganariam, se possível, até os eleitos, isso significa dizer que o engano é muito grande, e as pessoas que não buscarem o conhecimento da Verdade serão enganadas, sendo elas sinceras ou não.

II Tessalonicenses 2: 9-12 – “a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos. E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça”.

Este texto nos diz que Deus permite Satanás agir desta forma, utilizando milagres e sinais, para enganar as pessoas que não buscaram o conhecimento da verdade, e mesmo chegando a conhecer a verdade de alguma forma, não deram crédito.

Milagres não são prova da presença de Deus em uma igreja.

Se você deseja saber o que realmente está acontecendo no mundo evangélico eu lhe proponho que ouça as palestras de Daniel Spencer que pode ser baixadas neste link.

2. Então o que identifica uma igreja com sendo de Deus?

João 16:13 – “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras”.

A presença do Espírito de Deus em uma Igreja é caracterizada pela pregação da verdade presente, de uma verdade onde o Pastor Luís Gonçalves bem definiu quando falou sobre as colunas da verdade.

1. Jeremias 10:10 – “Mas o Senhor é o verdadeiro Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno, ao seu furor estremece a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação”

Primeira Verdade – Deus

2. João 14:6 – “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Segunda Verdade – Jesus

3. I João 5:7 – “E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.”

Terceira Verdade – O Espírito Santo

4. João 17:17 – “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”.

Quarta Verdade – A Palavra de Deus – a Bíblia

5. Salmos 119:151 – “Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade”.

Quinta Verdade – Os mandamentos – A Lei de Deus

Estas são as verdades que uma igreja deve pregar para que possa ser dirigida por Deus, caso contrário, está sendo contra a Verdade.

Outra característica da Igreja Verdadeira:

Apocalipse 14:12 – “Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”.

A Guarda dos Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.

A Lei e a Graça - A lei nos leva ao conhecimento do pecado como disse Paulo (Romanos 7:7) e ao conhecermos nossa real posição, que somos pecadores, então somos necessitados da Graça de Deus manifestada em Cristo Jesus (Romanos 5:21, ). Como disse o salmista “...a justiça e a paz se beijaram” Salmo 85:10.

Vejam que a Lei revela o pecado e Cristo veio para salvar os pecadores, portanto, quando alguém afirma que a Lei de Deus foi abolida então o pecado deixa de existir, e se o pecado não existe, então não sou pecador e se não sou pecador, não preciso de Cristo, você entendeu? Quando alguém declara isto não sabe nem o que está dizendo, pois está colocando por terra todo o sacrifício de Cristo e dizendo que não existe pecado e nem pecadores, indo contra o Paulo disse em Romanos 3:10. (Romanos 7:7-8, I João 3:4, Mateus 5:17-18)

Então uma igreja para ser de Deus deve pregar que Cristo é a solução para o pecado, e que o mesmo Cristo nos capacita para cumprir os dez mandamentos. (Filipenses 1:6, Romanos 7:25). Lembre-se do que o salmista profetizou, pois em Cristo diz ele “...a justiça e a paz se beijaram” Salmo 85:10.

3. As pessoas sinceras poderão ser usadas por Satanás para realização de milagres?

Satanás usa qualquer um que não tem o conhecimento da verdade, o que Deus faz com os sinceros é tentar, de qualquer forma, levá-los a este conhecimento para que possam ser libertos. Como disse Jesus “conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” João 8:32.

Jesus também diz que muitos que realizam milagres em nome dEle serão enganados até o fim, por que não tiveram o amor pela verdade e ouvirão dEle a dura frase “eu não vos conheço”.

Mateus 7: 21-23 – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

O texto esclarece sobre o assunto, pois muitos que hoje realizam milagres e não tiveram o amor pela verdade, pois o amor ao ganho e ao lucro, que hoje é a tônica no meio evangélico, ficarão de fora da Cidade Santa que está sendo preparada para aqueles que amam a Deus e amam a verdade.

Nota: Este testemunho vivo mostra que existem cresntes sinceros em todas denominações religiosas. E que Deus não faz distinção de pessoas. È muito bom saber que milagres de convesão com este existem no mundo no qual vivemos. Onde pessoas procurão mais a glória do que a Deus.

Fonte: Resta uma Esperança

Nenhum comentário: