terça-feira, 14 de agosto de 2007

Constituição Americana: liberdade até quando?


Os EUA transformaram-se em um potência mundial graças, entre outras coisas, a liberdade civil e a liberdade religiosa de que gozam seus habitantes, garantias essas estabelecidas pela Constituição desta nação. Porém, uma demonstração de que os tempos mudaram e a decadência desta nação pode tornar-se uma realidade, está no fato de que as prestigiadas Emendas da Constituição Americana estão, uma a uma, sendo violadas.

A Quinta Emenda, por exemplo, afirma que "Ninguém será... privado da vida, liberdade, ou bens, sem processo legal". Acontece que, sob a alegação de suposto "combate ao terrorismo", o governo americano está violando essa Emenda. De acordo com o site Último Segundo, a Casa Branca concedeu, recentemente, "poderes ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e a outras agências governamentais para congelar ativos e propriedades de pessoas que tiverem cometido ou organizado atos de violência contra o Iraque ou contra o governo desse país... O Departamento do Tesouro, que já contava com programas de bloqueio de ativos de indivíduos e companhias consideradas uma ameaça contra os interesses dos Estados Unidos, afirmou que é provável que, nas próximas semanas, elaborem uma lista dos afetados pela nova determinação".

Já a Quarta Emenda da Constituição dos EUA afirma que "o direito do povo à inviolabilidade de suas pessoas, casas, papéis e haveres contra busca e apreensão arbitrárias não poderá ser infringido". Novamente, sob a alegação de suposto "combate ao terrrismo", o governo americano autorizou a realização de escutas sem ordem judicial: "Acredito que esta medida sem autorização e sem precedentes simplesmente acabaria com a 4ª Emenda (da Constituição, que proíbe buscas e apreensões sem mandado judicial)", disse a deputada democrata Zoe Lofgren, durante o debate, antes da votação.

A Segunda Emenda também está a caminho de ser discutida na Suprema Corte Americana.

A pergunta pertinente, então, é: Quanto tempo falta para a Primeira Emenda da Constituição Americana, que garante a liberdade de culto e de expressão, entrar em discussão e também ser violada? Só Deus sabe...

"Por um decreto que terá por objetivo impor uma instituição papal em contraposição à lei de Deus, a nação americana se divorciará por completo dos princípios da justiça. Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." (Testemunhos para a Igreja, vol. 5, p. 451).

"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor". Mateus 24:42

Fonte: http://www.minutoprofetico.blogspot.com/

Nenhum comentário: