quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A ultima Invasão do Oriente Médio


O Tempo do fim na profecia de Daniel começou em 1798. Ele engloba Daniel 11:40-45 e trata da invasão do REI DO NORTE no Oriente Médio que precede a segunda vinda.

Dan 11:40 E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.

O Rei do Sul na antiguidade foi O Império Ptolemaico ou o Egito.

O Rei do Norte já foi simbolizado claramente por 3 centros de poder ao norte: pelo Império Grego dos Seleucidas, O Império Romano e depois o Poder Papal. Foi uma transferência de poder natural e sucessiva na história. No entanto, no tempo do Fim o Rei do Norte só pode ser:

1- O Papado, numa interpretação simbólica do texto. no entanto isso fere o princípio que o capitulo é literal. Nisso, C. Mervyn Maxwell se contradiz em sua obra sobre Daniel. Esta hipótese já está fora de questão.

2- Interpretadores argentinos consideram que o rei do Norte foi substituído pelos EUA em 1776. Isso mantem a História militar de todo o capítulo e dos versículos em questão.

3- Levando em consideração que conforme foi analisado em Apocalipse 13:11-17, os EUA entregam o poder ao papado na última geração faço uma mistura legítima e poderosa das 2 visões. Assim, o Rei do Norte no geral é o Ocidente com as religiões unificadas sob a sé papal e sob o militarismo americano. (* Esta é a visão cada vez mais aceita entre os estudiosos)

O problema é identificar o Rei do sul. Existem 2 teorias:

1- O rei do sul é o mundo mulçumano, os filhos de Ismael. Teve o apoio de Isaac Newton.

2- O Egito.

O fato é que O REI DO SUL provocará os EUA que entrará nas suas terras:

41 E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
42 E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
43 E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.

No clímax da guerra com o Rei do Sul, os EUA invadirão Israel (terra gloriosa) com o objetivo de defender Jerusalém; e no meio da guerra conquistará o Egito, tendo o apoio da Líbia e da Etiópia. Aqui temos um problema, se o Egito é citado, então ele não pode ser o Rei do Sul.

44 Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.


Por fim, chegamos ao auge do drama na Terra. O Rei do Norte (EUA) perde a aprovação divina e as nações do oriente (China, India, Japão) e do norte (Rússia) o ameaçam. Então seus exércitos estacionam entre Jerusalem (monte santo = templo ) e o mar mediterrâneo. Enfim chega sua destruição com a Volta de Jesus e a ressurreição dos mortos (Daniel 12:1-4).

CONCLUSÃO

Os versículos 40-45 tratam das últimas intervenções americanas no Oriente Médio antes da segunda vinda. O verso 40 começou a ser cumprido parcialmente em 1991 com a Guerra do Golfo e em 2003 com a invasão do Iraque. Ainda não existe a situação política descrita que possa cumprir os versos 41-45.

O Ultimo pais a ser invadido é o EGITO.

HOJE TODAS AS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA O EIXO IRAQUE-IRÃ.

Portanto pelo relogio da profecia ainda faltam alguns anos para a segunda vinda.

Nenhum comentário: