quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Jesuítas escolhem novo "Papa Negro"


Não haverá fumaça branca para avisar ao mundo que ele foi eleito, mas outro tipo de conclave secreto começou na segunda-feira em Roma - o que vai escolher o novo líder mundial dos jesuítas, conhecido como "o papa negro".

Numa sede jesuíta a um quarteirão do Vaticano, 225 delegados de todo o mundo vão escolher o novo superior da maior e talvez mais influente, prestigiosa e polêmica ordem clerical católica. O líder jesuíta é chamado de "papa negro" devido à cor do manto simples que usa e por causa da sua autoridade mundial e habitualmente vitalícia - a exemplo do papa, que se veste de branco.

Mas a congregação-geral (nome oficial do encontro) neste ano será diferente. O atual superior-geral, padre Peter-Hans Kolvenbach, 79 anos [foto], recebeu do papa Bento 16 autorização para se aposentar devido à idade avançada.

Kolvenbach, um holandês de fala mansa, cabelo branco e cavanhaque, está no cargo desde 1983, guiando os jesuítas por um dos períodos mais difíceis dos seus 468 anos de história. O carismático antecessor dele, o basco Pedro Arrupe, teve vários atritos com o papa anterior, João Paulo 2o, para quem a ordem havia se tornado independente, politizada e esquerdista demais, especialmente na América Latina.

Quando Arrupe sofreu um derrame, no começo da década de 1980, João Paulo 2o apontou um representante pessoal para dirigir a ordem e impedir que ela se tornasse ainda mais esquerdista. Para alguns jesuítas, aquele foi um período sob "lei marcial pontifícia".

Kolvenbach, por sua vez, teve o mérito de restabelecer as boas relações com o Vaticano nestes 25 anos, e ao mesmo tempo lidou com questões como o declínio nas vocações religiosas na ordem fundada em 1540 por santo Inácio de Loyola e que teve o padre José de Anchieta entre seus membros.

Na década de 1960, a Sociedade de Jesus (seu nome oficial) viveu seu auge, com cerca de 36 mil integrantes, todos homens. Agora são 19,2 mil, envolvidos principalmente em educação, auxílio a refugiados e outros serviços sociais.

A eleição do sucessor de Kolvenbach deve ocorrer em meados do mês, após vários dias de orações murmuradas, pedindo orientação para a escolha - período chamado em latim de "murmuratio".

Embora as campanhas eleitorais sejam proibidíssimas - os delegados devem "entregar" quem desejar abertamente o posto - alguns nomes já circularam entre a imprensa religiosa. Um dos favoritos é o padre indiano Lisbert D'Sousa. Muitos jesuítas dizem que já é hora de o posto ser ocupado por alguém dos países em desenvolvimento.

A eleição é por voto secreto. Os participantes só podem deixar o recinto depois que o resultado for comunicado ao papa Bento 16 - mantendo a secular tradição segundo a qual o "papa branco" é o primeiro a saber quem é o "papa negro".

Fonte: Estadão Online, O Globo Online

NOTA: É a primeira vez que vejo uma agência de notícias (no caso, Reuters) confirmar o título de "papa negro" para o general dos jesuítas. Até agora, só conhecia esse fato através de livros. Essa ordem foi criada como exército para proteger o Vaticano, se necessário fosse, até mesmo do Papa. Mas, o pior de tudo dentro da Companhia de Jesus é a terrível filosofia que seguem: "Os fins justificam os meios"...

Fonte:http://www.minutoprofetico.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

-Saudações a todos
Peço desculpa por alguma falha na linguagem .


Em relação ao texto de Parravicini:
"Cai sobre a terra no dia 5 do 5 de cincos o golpe de fogo estelar. Cairá nas regiões de Gibraltar e nas ilhas Baleares. Três dias lá, dois na América do Norte e, finalmente, um dia de cinco horas nas Antilhas. O fogo purificará! (1938)

Penso que: 5-5- dos cincos= 5/5/2012(2012=2+1+2)
Caso procuremos a Bíblia:
666= 6/6/2013.
Todos falam no anticristo mas esta escrito que” será um numero de homem quem souber calcular que calcule”.(calendário é do homem!)
Também esta escrito que “uma rocha cairá sobre o mar e seu nome será Absinto”.
Estamos procurando uma pessoa e isto se refere a um fato astronômico!!!!!

E Nostradamus?
Já olharam na internet o quanto estão procurando pelo “PAPA NEGRO”?
Ele já esta no poder neste momento?
Como em português seu nome é traduzido para “Bento XVI” não tinha me dado conta até ver seu nome escrito em espanhol “BENEDICTO”.
Um santo com esse nome é venerado em todo mundo e ele é NEGRO.
Não se esqueçam que Nostradamus usava símbolos em suas predições.
Como na sua época, o papa era a maior autoridade pode também estar se referindo ao maior poder de agora: OBAMA.(simbolizando o Papa).
E o calendario maia?
Como pode ver, a hora chegou de fato!!!!!
Isto aponta apenas para um fato astronômico que deve ter acontecido varias vezes e o povo ignorante transformou em religião. Isto explicaria as grandes ruínas encontradas por todo o planeta. Já existiu outra civilização anterior a nossa que também foram destruídas por este mesmo asteróide ou planeta. Agora é nossa vez. Fim!
Professor Berti-Brasil

procure no youtube sobre apophis(ver o simulador de orbita e a mensagem da NASA para seus funcionarios alertando sobre uma catastrofe mundial em breve:

"CATACLISMO, HUMANIDADE VENCIDA, O cataclismo será predito mas ninguem acreditará. Mas chegará!"



Um planeta será ferido por um planeta apagado que roda os espaços. Esse planeta será a terra. A ferida do choque será na parte sul do hemisfério Norte e arrancará grande parte. Então o mundo terra vai tremer como um vulcão, igual a quando foi arrancado o pedaço da "América do Sul" hoje chamado no alto de "Suna". De novo o diluvio de novo a escuridão, de novo o eixo em seu lugar, de novo o rodar e um novo mar no fosso deixado, e de novo outra lua que brilhará mais.
A 'Amnis". (1938)

"Cai sobre a terra no dia 5 do 5 de cincos o golpe de fogo estelar. Cairá nas regiões de Gibraltar e nas ilhas Baleares. Três dias lá, dois na América do Norte e, finalmente, um dia de cinco horas nas Antilhas. O fogo purificará! (1938)


"Escuridão total. Depois do Caos do caribe um só olho verá desde a única palmeira e verá a luz do Sul. Mudanças totais no eixo terráqueo, mas o Sul será sempre o Sul..." (1938)

(obs- o ano entre parenteses indica o ano que foi escrito por Parravicini)
professor Berti