quarta-feira, 25 de março de 2009

Arrebatamento Secreto?


Algumas semanas atrás eu abordei aqui o tema do ARREBATAMENTO SECRETO, mostrando a relação entre ele e a maneira como os Estados Unidos defendem Israel (Clique aqui).

É interessante notar que há poucos dias este tema também foi comentado em um dos maiores portais de notícias seculares do Brasil, o G1. O título foi "Crença no Arrebatamento é Colagem de Textos Bíblicos, dizem Especialistas".

Em determinado momento do artigo, há a seguinte declaração:

"Em essência, a crença no Arrebatamento é uma colagem de trechos do Novo e do Antigo Testamento, cada um deles com perspectivas diferentes sobre o futuro da humanidade e o retorno glorioso de Jesus Cristo à Terra. É uma tentativa de criar um mapa dos eventos futuros com base, por exemplo, no Apocalipse, no capítulo 13 do Evangelho de Marcos e na Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses".

A última frase é de um professor de teologia da Universidade Metodista de São Paulo, o prof. Augusto Nogueira.

Em outro momento, o autor do artigo diz o seguinte:

"Ambos os pressupostos provavelmente estão errados. "É importante a gente reconhecer que há vários tipos diferentes de expectativa apocalíptica entre os autores do Novo Testamento", diz [Augusto] Nogueira, que é autor do livro "O que é Apocalipse" (Editora Brasiliense). "O único a realmente falar numa espécie de arrebatamento é Paulo, na Primeira Carta aos Tessalonicenses", afirma. Nas cartas realmente escritas pelo apóstolo Paulo (várias das que estão no Novo Testamento parecem não ser de autoria dele), o líder cristão não fala da Tribulação ou da batalha em Megiddo, mas parece ver o retorno de Cristo de forma simultânea com a ressurreição dos mortos e o arrebatamento dos fiéis ainda vivos".

Com exceção de interpretações referentes ao número da Besta, sua personificação, e alguns outros detalhes escatológicos, bem que poderia ter sido um artigo preparado por um Adventista. Isso mostra que nossa teologia não é baseada em sectarismos (por isso nos chamam de "seita"), ou "devaneios de Ellen White", como alguns sites costumam dizer.

Nossa fé é algo sólido, defendida até por pessoas que costumam nos criticar. Não precisamos ter medo de defendê-la, pois sua sustentação é amparada na Bíblia Sagrada. O que precisamos é nos manter alertas, e sempre vigilantes, como nos aconselhou o Senhor Jesus.

Estude sua Lição da Escola Sabatina, frequente aos cultos regularmente (não só os do sábado), participe de um Pequeno Grupo, dê Estudos Bíblicos... em resumo... seja um crente atuante, e você verá que nada nem ninguém conseguirá abalar a sua fé.

Em breve veremos também debates sobre o Sábado, e neste momento, provavelmente, nós é que estaremos na "berlinda".

A luta que está à nossa frente é grande... MAS A VITÓRIA É CERTA!



"julgai todas as coisas, retende o que é bom" (1Tessal. 5:21).

Nenhum comentário: