quarta-feira, 4 de março de 2009

Reprodução do Templo de Herodes


Alec Garrard, 78, dedicou 33.000 horas seguidas (1.375 dias, ou 3,76 anos) à construção do antigo templo de Herodes. que mede 6,1 x 3,7 metros.

Belíssimo trabalho. A maquete ajuda-nos a visualizar a grandeza do Templo, nos dias de Jesus. Herodes, o ´Grande´, foi um exímio construtor e um político sagaz, cuja tirania e paranóia pela perca do poder ficaram registradas com o assassinato de sua mulher e de três de seus filhos. Segundo alguns especialistas, o Templo dos dias de Herodes (que morreu sem ver a obra acabada) era a mais bela e luxuosa construção de seus dias. O templo foi destruído em 70 d.C., por causa de uma insurreição judaica que havia começado meses antes. Do Templo só resta o famoso ´muro das lamentações´. Os judeos mais ortodoxos aguardam avidamente alguma providência para a reconstrução do Templo, no monte do Templo (Sião), ocupado pela mesquita de Omar (islâmica).

Um comentário:

Anônimo disse...

Leandro,

Bom dia.

Estou fazendo este comentário, para pedir que haja uma manifestação dos defensores da lei de Deus quanto ao caso da menima que foi estrupada e a família e médicos optaram pelo aborto forçado.

O Que a Igreja ou os lideres acham neste momento difícil?

O Padre disse que a lei de Deus deve ser obedecida e falou em excomunhão dos participantes do aborto.

Perguntas

Os dois filhos quando adultos, ficasssem sabendo que eram frutos de estupro?

Porquê até o silêncio nos Blogs de Adventistas, pelo menos nos que eu conheço?

Porquê não se manifestam em defesa da lEI DE DEUS?

Não é conveniente?

Obrigado