terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Bússola de Ouro


A Liga Católica dos Estados Unidos lançou uma campanha para advertir dos perigos do filme "A bússola de Ouro" (The Golden Compass) que já estreiou no Brasil no inicio deste ano e que pretende "conduzir as crianças ao ateísmo". O filme, estrelado pela Nicole Kidman e Daniel Craig, é a adaptação do primeiro dos três livros intitulado "Os Reinos do Norte", no qual o poder está em mãos do "Magisterium" (clara alusão ao Magistério da Igreja) que deveria ser uma espécie de "ordem religiosa que sufoca a individualidade e controla as almas das crianças, atitude contra a qual se erige a menina Lyra Belacqua, possuidora da bússola de Ouro" que contém a verdade suprema.

Conforme explica o Presidente da Liga Católica dos Estados Unidos, Bill Donohue, Pullman promove assim o ateísmo e busca "denegrir a cristandade aos olhos das crianças" com sua trilogia intitulada "Fronteiras do Universo". Por essa razão exorta aos cristãos a "afastar-se deste filme, porque sabe que o filme incitará a ler os livros: Pais ingênuos que levam seus filhos a ver o filme podem ser impulsionados a comprar os três livros como presente de Natal".

O segundo livro, "A Faca Sutil" é mais "explícito em seu ódio ao cristianismo que o primeiro, e a terceira entrega ("A luneta âmbar") é se couber mais flagrante" destaca Donohue, quem também explica que o filme está apoiado na menos ofensiva das três obras.

Ante esta agressão à fé cristã, a Liga põe a disposição dos fiéis o relatório "A bússola dourada: propósitos desmascarados", que se pode adquirir na Internet.

'Meus filmes são a respeito da morte de Deus', e mais tarde admitiu que seu objetivo é que as crianças de todo mundo 'decidam contra Deus e o Reino dos Céus'. Comenta Philip Pullman. Ele ainda disse, que a 'Religião Cristã é um poderoso e convincente erro, só isto', e declarou que a maneira de alcançar todo mundo 'é escrever livros para as crianças', e desta forma contaminar toda uma geração.

Na Inglaterra, seus livros são mais populares do que Harry Potter, a série sobre o menino que pratica bruxarias, e os livros de Pullman estão começando a ganhar força principalmente nos EUA.

Entre outras coisas, o filme, assim como na história original, retrata um mundo paralelo no qual, criaturas chamadas 'daemons' levam a alma das pessoas.

Repare que a palavra daemons é uma corruptela da palavra demons em inglês, ou seja, demônios.

Como era de se esperar, o mal nunca vem mostrando sua verdadeira face, e o filme são cheio de efeitos especiais bonitos de se ver, trazendo a atriz Nicole Kidman, para atrair o público e a mídia.

Mas por trás de toda beleza cinematográfica, está uma mente inspirada pelo diabo, para causar dano nas mentes de milhões de crianças. Igrejas já se manifestaram contra o filme, reconhecendo sua perversidade, e temendo que as crianças ao assistirem ao filme, queiram ler os livros de Pullman, cujo conteúdo é ainda mais perverso.

Desta forma, também manifestamos nossa indignação e estamos pedindo aos verdadeiros cristãos que, NÃO ASSISTAM, E NÃO DEIXEM SUAS CRIANÇAS ASSISTIREM FILMES DESTE TIPO.

Pais, Educadores e Líderes Infantis, instruam acerca deste plano maligno de distorção do caráter das crianças em relação ao temor a Deus.

Um comentário:

Francisco A. de Azevedo disse...

Leandro,

realmente é preocupante a propaganda favorável ao ateísmo que dizem que o filme faz.

Os Cristãos de todas as denominações, devem se unir contra o ateísmo; não para perseguir e discriminar os ateus, mas provar através da lógica e da ciência que o Criacionismo tem muito mais fundamento do que o acaso e o evolucionismo.

O Cristãos não devem ficar se acusando, por diferenças doutrinárias ou por entendimentos divergentes.

Os Anticristos não são os Cristãos de outras denominações, como muitos tem pregado. São àqueles que negam o FILHO e conseqüentemente O PAI.

Não vejo os cristãos de outras denominações querendo me perseguir; não costumo considerá-los como inimigos e sim como irmãos na fé e me dou muito bem com eles, embora não concorde com determinados conceitos e comportamentos.

Diferenças, erros e desvios, sempre existiram na Cristandade; tanto que o Apocalipse cita sete Igrejas, cada qual com seus erros e problemas.

O que Deus abomina é a idolatria, iniqüidade,maldade, imoralidade e etc

Cito aqui algumas referencias bíblicas ao Anticristo, que ao meu ver é o que acontece neste filme e livros citados por você.

1Jo2:18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.

1Jo2:22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

1Jo4:3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
2Jo1:7 Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.
2Ts2:1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
2Ts2:2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
5 Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?
6 E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.
7 Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;
8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade,
14 e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
15 Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
16 E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17 console os vossos corações e os confirme em toda boa obra e palavra.

Atenciosamente

do Irmão em Cristo

Francisco