segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Revista masculina desrespeita mãe de Jesus


A edição de dezembro da revista Playboy do México traz a modelo María Florencia Onori representada como Virgem Maria na capa da publicação. Ela posou coberta com uma manta branca em uma casa com vitrais, que lembra uma igreja. A foto vem acompanhada da chamada: “Te adoramos, María. Nesta edição, a modelo María Florencia Onori nos deixa apreciar sua beleza pungente.”

A imagem deve causar controvérsias no país, de maioria cristã. Segundo um censo realizado no México em 2007, 89% da população – cerca de 97 milhões de pessoas – se declaram católicas romanas.

No Brasil, a Playboy gerou polêmica ao realizar uma foto da atriz Carol Castro com um terço nas mãos na edição de agosto deste ano. Organizações religiosas do País pediram a retirada da revista das bancas. A Justiça proibiu que a imagem circule em outras edições da publicação.

(Terra)


Nota: Não há limites para a falta de respeito dos homens. Um dos sinais do fim do mundo é justamente a irreverência e o descaso para com as coisas de Deus. Muito embora Maria não deva ser venerada, deve ser respeitada como a mulher íntegra e santa que foi. Ser escolhida como a mãe de Jesus faz dela uma mulher especial.

Nenhum comentário: