terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Enganos satânicos dos Últimos Dias


"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. Mat. 24:24

Você já estudou os sinais dos últimos dias e como estar alerta para a volta de Cristo. Hoje você vai conhecer os últimos enganos de Satanás.

No início do cristianismo a estratégia do inimigo de Deus era destruir o Seu povo pela força. Ele perseguiu a igreja por vários séculos, matando, prendendo e humilhando aqueles que escolhiam ser fiéis a Cristo.

Mas foi a partir do segundo século que o diabo logrou êxito na sua obra de enganar. Deixou a espada e usou de astúcia se infiltrando na igreja e misturando a verdade com o erro, como ele fez com Eva no primeiro engano.

A Liga Satânica

Hoje a estratégia permanece a mesma! Satanás procura ser o dirigente do mundo cristão, e infelizmente está conseguindo, e sabemos que ele conseguirá unir em um só objetivo a igreja romana, os evangélicos e o espiritismo.

O domingo e a imortalidade da alma são as doutrinas que produzem a liga entre essas religiões, que unidas tentarão destruir à espada os fiéis aos mandamentos de Deus.

“Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma”. EF, 137.

Personificação dos Mortos
Mediante a falsa compreensão do estado dos mortos, os anjos caídos enganarão a muitos, até mesmo entre os que se dizem fiéis a Deus. Eles fingirão ser aqueles que já morreram!

É necessária uma clara compreensão deste assunto e plena confiança na Palavra de Deus, “pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas”. EF, 136.

Os demônios são conhecedores da vida dos seres humanos, e por isso, eles relatam fatos íntimos e demonstram conhecimento de assuntos pessoais, facilitando o engano.

Como você já sabe, nossa única salvaguarda é a Bíblia. Creia incondicionalmente nela!

Falsos Reavivamentos


Satanás tem sido o líder de muitas denominações cristãs. Ele está produzindo falsos reavivamentos onde os milagres são mais importantes do que as verdades bíblicas. O que Deus revelou sobre isso no Espírito de Profecia já está se cumprindo no Pentecostalismo e Carismatismo: “Efetuarão maravilhosos prodígios de cura, afirmando terem recebido do Céu revelações que contradizem o testemunho das Escrituras”. EF, 137.

O dom de profecia também tem sido distorcido nas igrejas hoje. Profetizar passou significar revelação de pecados ocultos e meras previsões futuras. Da mesma forma que o diabo enganou a Saul, revelando seus pecados e “profetizando” sua derrota e morte (ISam. 28:17 a 19), ele o faz hoje para enganar. Não que ele tenha a capacidade de conhecer o futuro, mas usa sua experiência milenar e deduções lógicas.

Cultos barulhentos são parte dos enganos satânicos. O sentimentalismo suplanta os princípios da verdade bíblica. A atuação do Espírito Santo é confundida com o êxtase emocional e sensações estranhas mediante ao falso falar em línguas.

O fanatismo, a exaltação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons postos na igreja por Deus. O fanatismo e o ruído têm sido considerados indícios especiais de fé. Algumas pessoas não se satisfazem com uma reunião, a menos que experimentem momentos de poder e de gozo. EF, 139.

Prodígios

Os anjos caídos aparecerão na terra com humanos para enganar. Eles atuarão entre os crentes para contradizer as verdades da Bíblia e os ensinos dos mensageiros divinos.

Eles se farão presentes em nossas reuniões e cultos para atrapalhar a ação do Espírito Santo.
Mas os anjos de Deus também estarão entre nós, para proteger àqueles que se posicionaram ao lado de Jesus.

Que maravilha saber disso! Deus nunca desampara Seus amados, ainda que pareça assim, Ele sempre surpreende aos que O amam e guardam Seus mandamentos.

O Maior de Todos os Enganos
O último e o maior de todos os enganos de Satanás será a personificação do próprio Jesus Cristo.

Desde já o terreno para esta contrafação está sendo preparado, pois quase todas as igrejas cristãs não acreditam mais na segunda vinda literal de Cristo nas nuvens do céu, mas em um arrebatamento secreto, sem a presença do Salvador, ou em manifestações espirituais.

Outro fator que ajudará neste engano é a ênfase em sinais e milagres que suplantam a autoridade Bíblica.

Será neste ambiente que o Diabo simulará a volta de Jesus, aparecendo como um ser majestoso, com a aparência e características de Cristo, com uma glória sobrenatural nunca vista antes.

O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui na Terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia... cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. GC, 624.

Que descrição incrível! Mas somente aqueles que não fizeram da Bíblia sua fonte de verdade serão enganados.

Mas não pára por aí! Ele tenta iludir os fiéis como sendo a resposta de suas orações, ou seja, a libertação final do pecado e a salvação tão almejada.

Não devemos colocar os sinais e milagres acima da Palavra de Deus. Quem assim o fizer será enganado certamente. É com esta artimanha que o diabo vai enredar a muitos.

Hoje já vemos manifestações de curas e milagres em muitas igrejas que pisam os mandamentos de Deus. Não devemos no esquecer que o inimigo tem poder para deixar uma pessoa doente e depois curá-la! Tem poder para tomar a mente de alguém e depois simular um exorcismo!
Mas não precisamos ficar temerosos! É muito fácil saber quem é o verdadeiro Jesus, basta confiar na Palavra de Jesus e o que Ele nos deixou escrito. Veja só este quadro:

Cristo - Falso Cristo

Virá nas nuvens - Aparições na terra
Virá com todos os anjos - Sozinho ou com poucos anjos caídos
Aparição universal e gloriosa - Aparições limitadas
Visto simultaneamente por todos - Visto somente por alguns
Não toca a Terra - Toca a Terra
Ressuscita os mortos salvos - Não há ressurreição
Não opera curas e milagres individuais - Operação de milagres e curas
Não muda Sua lei - Alega ter mudado o sábado
Destrói os ímpios - Não há destruição

É hora de fidelidade incondicional a Cristo! Quem não consegue ser fiel hoje nas pequenas situações relacionadas com a guarda do sábado, dízimos, alimentação, uso de jóias e conduta realmente cristã, com certeza será facilmente levado a adorar a Satanás.

Cuidado com o falso cristianismo! Freqüentar a igreja e ser membro regular não é garantia de salvação.

“O mais forte baluarte do vício em nosso mundo não é a vida iníqua do pecador declarado ou do degradado proscrito; é a vida que parece virtuosa, honrada e nobre, mas em que se alimenta um pecado ou se acaricia um vício. Gênio, talento, simpatia, mesmo ações generosas e benévolas, podem assim tornar-se engodos de Satanás para levar almas ao precipício da ruína”. EF, 135 e 136.

Hoje Jesus te convida a ter um relacionamento íntimo com Ele. Confesse seus pecados a Cristo!

Reconheça se você está se iludindo com uma falsa aparência de Cristão! O que seus filhos, cônjuge, colegas de trabalho ou escola e vizinhos pensam do seu cristianismo? Você revela a imagem de Jesus para Eles? Eles vêem em você a personificação de Cristo?

Vamos orar por este ideal! E quando a prova final chegar seremos fiéis até perante a morte.

2 comentários:

Francisco disse...

Cristo - falso Cristo.
Estes dias estive me perguntando !

Aconteceu a personificação de Cristo? Ocorreu um falso, ou vários falsos cristos?

Para responder esta pergunta me lembrei de uma certa afirmação, que ouvi uma certa vez.

A afirmação era a seguinte:

"VOCÊ ESTÁ COLOCANDO PALAVRAS EM MINHA BOCA."

Na personificação dos mortos, a Bíblia fala de espíritos familiares, que falam através de um médium, ou seja, o médiun diz que o espírito de um morto fala através dele, colocando palavras em sua boca.
Mas se é uma mentira, pois o espírito não disse nada, e o médium diz que o espírito disse; então acontece uma personificação(Uma imitação de uma pessoa que já morreu).

Numa personificação de Cristo, penso mais ou menos assim:
Se Cristo não falou e alguém disse que falou,
então aconteceu uma personificação; aconteceu um falso cristo.

Acho que temos a obrigação de ser prudentes e não acreditar em tudo. desconfie!?

Tenho me preocupado com o títulos de certos livros, como por exemplo:

"ASSIM DIZ O ......"

Com interpretações de versos da bíblia.. Penso !! não estão colocando palavras na boca do Senhor?

O Título parece que extrapola o bom senso Cristão, pois leva muitos a pensar que tudo que lá está, são palavras do Senhor; quando na realidade é o entendimento de um ser humano, e não um esclarecimento procedente de Deus.

É um assunto que dá muito o que pensar!

A Paz, bondade , amor, misericórdia e salvação do Eterno Deus, seja com todos nós pelos méritos de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Francisco Alberto de Azevedo

Francisco disse...

Leandro,

Veja o que copiei do seu próprio texto:

É hora de fidelidade incondicional a Cristo! Quem não consegue ser fiel hoje nas pequenas situações relacionadas com a guarda do sábado, dízimos, alimentação, uso de jóias e conduta realmente cristã, com certeza será facilmente levado a adorar a Satanás.

João cita como ser um verdadeiro Cristão, Veja: 1 João 3:22 a 24

"E Qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque Guardamos os seus MANDAMENTOS, e fazemos o que é agradável a sua vista".

"E O SEU MANDAMENTO É ESTE:
- QUE CREIAMOS NO NOME DE SEU FILHO JESUS CRISTO,
- E NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS, segundo o seu mandamento".
"E Aquele que guarda os seus mandamentos nEle está, e Ele nele. E Nisto conhecemos que Ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado".

Quando fala na parábola do Bom Samaritano(LUC 10:25 A 37), os dois zelosos guardadores da lei, ou seja o LEVITA E O SACERDOTE, PASSARAM DIRETO PELO MORIBUNDO A BEIRA DA ESTRADA, Pois a lei não os condenava por não socorre-lo; CONTUDO O BOM SAMARITANO, pertencente aos perdidos, como diziam, compadeceu-se dele e o socorreu.

ONDE QUERO CHEGAR?

OS DEZ MANDAMENTOS, DÍZIMOS, SÁBADOS E REGRAS ALIMENTARES NÃO NOS ENSINAM A SER BONDOSOS, NÃO MOSTRAM O PECADO DA OMISSÃO. PODES LER OS DEZ MANDAMENTOS, VERÁ QUE OITO DIZEM NÃO.. UM DIZ LEMBRA-TE E OUTRO DIZ HONRA...; ENSINAM A SER UM BOM CIDADÃO E A NÃO SER IDÓLATRA. Ultrapassa isto aí?

TAMBÉM , NO GRANDE JULGAMENTO JESUS SEPAROU AS OVELHAS DOS BODES, veja mateus 25:
31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te
demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais
pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Segundo Cristo, no GRANDE JULGAMENTO, BONDADE, AMOR E MISERICÓRDIA, Triunfarão.

Não estou dizendo com isto que não precisa guardar o sábado, se alimentar corretamente e devolver dízimo auxiliando evangelização mundial e etc, afinal Jesus mesmo disse: Fazei estas coisas mas não excluí àquelas.

No grande julgamento não consta que Jesus vai perguntar se devolvi o dízimo, guardei o sábado, segui as regras alimentícias dos Judeus ou se tive nome de bom Cristão, Mas se tive obras de um bom Cristão.

É assim que estou entendendo o Evangelho da Salvação, últimamente,
(Efésios 1:13 e 14).

Seu Irmão em Cristo

Francisco Alberto Azevedo