segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dia triste


Certamente hoje é uma segunda-feira triste para mim. Recebi uma noticia que faz qualquer um perder o chão. Sexta – feira, dia 2 de janeiro de 2009, estava no litoral de São Paulo passando o Reveillon com um grupo de amigos, quando me ligaram. Me deram a noticia de que um amigo meu havia falecido a dois dias e já estava sepultado. Naquela altura eu não podia fazer mais nada, nem sequer ir ao enterro dele.

Fiquei arrasado sem entender o que houve, pois como uma pessoa aparentemente saudável poderia morrer de forma inexplicável sem razão aparente? Meu dia ficou nublado, apesar do sol está sorrindo na orla da praia. Ficamos todos tristes, mas o que poderíamos fazer? Não havia mais o que fazer. Tudo que puder fazer por ele fiz quando ele esteve vivo entre nós. Não tive nem tempo de me despedir dele, de dizer um feliz ano novo. Agora restará apenas a lembrança de sua alegria e como adorava fazer todos rirem ao seu redor.

Ele tinha apenas 47 anos e tinha muita vida ainda para dar e desfrutar.Ele deixou três filhos que sentirão a sua falta e uma esposa que nunca o esquecerá.

Mas o porque da morte? Porque morremos? Somente a palavra de Deus nos pode dar essa resposta que não quer calar em nossos corações.

“Porque o salário do pecado é a morte” Rom 6:23. Morremos por causa do pecado, mas será que temos alguma esperança para vencermos a morte?

O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo deixou-nos uma esperança quando nosso Senhor e Salvador regressar a esta Terra. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. I Tessalonicenses 4:16. Assim Deus nos mostra Seu grande amor e bondade por nós pecadores.

Ele mostrou esse amor ao vim morrer por todos que o aceitarem. Ele quer que todos estejamos juntos com Ele nas mansões celestiais. Para isso basta apenas aceitar Sua graça e Seu amor.

Logicamente, Satanás quer nos fazer perder a eternidade. Foi por isso que, depois que Deus disse que a humanidade se tornaria mortal ao pecar, a serpente afirmou: “Certamente não morrerão!” Gênesis 3:4. E quem tinha a razão? Paulo responde: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram.” Romanos 5:12. Apesar da verdade divina revelada, o Diabo usa todos os seus meios para enganar quantos ele puder (Mateus 24:24; 2Coríntios 11:3).

Mas “quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” 1João 5:12. Você quer rever seus amigos? Gostaria de rever seus queridos também ?Existe UMA saída: “Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Vida eterna é só pra quem crer em Jesus e O aceitar como Senhor de sua vida (Atos 4:12; Mateus 7:21-27). E se você não conseguir acreditar, faça como o homem desesperado que procurou a Jesus, pedindo: “ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” Marcos 9:24.

Com certeza se pedir a Deus sabedoria Ele o dará. Acredito que um dia verei meu amigo novamente. Volte logo Senhor Jesus!

Nenhum comentário: