segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por que ir à igreja?


Um membro de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à igreja todos os domingos [sábados]. “Tenho ido à igreja por 30 anos”, ele escreveu, “e durante esse tempo ouvi uns três mil sermões. Mas não consigo lembrar de nenhum deles... Assim, penso que estou perdendo meu tempo e os padres e pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!” A carta iniciou uma grande controvérsia na seção “Cartas ao Editor”, para a alegria do editor e chefe do jornal. Foi assim por semanas, recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu este argumento:

“Estou casado há 30 anos. Durante esse tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32 mil refeições. Não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32 mil refeições. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado essas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha fome espiritual, estaria hoje morto espiritualmente.”

(Autor desconhecido)

Nota: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:25). É como naquela velha história da brasa retirada do braseiro. Logo ela se apaga. A igreja tem a capacidade de nos manter “acesos”. Ali, Deus pode falar ao nosso coração e mudar toda a nossa trajetória de vida. Que tal receber o novo ano na igreja, agradecendo a Deus as bênçãos de 2008?

Fonte: Michelson Borges

Nenhum comentário: