quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Super-herói gay na TV


“Publicado em 2007 nos EUA, o livro Hero, do escritor Perry Moore, vai ser adaptado por Stan Lee para o canal Showtime em forma de seriado de episódios de uma hora. Mais uma vez, o ícone da Marvel procura chocar: Hero é um romance sobre um herói adolescente gay.

Na história, Tom Creed herda os super-poderes de seu pai, um herói amargurado. Convidado a integrar uma equipe de super-heróis, Tom se empolga com a possibilidade de se cercar de pessoas parecidas com ele. Mas há a descoberta da opção sexual, e Tom terá mais do que uma "identidade secreta" para guardar.

Moore, autor do livro, é conhecido por produzir para a Disney a adaptação ao cinema de As Crônicas de Narnia. Ele atualmente escreve o roteiro e também produzirá. A série tem produção da Pow! Entertainment de Stan Lee e Gill Champion”.

Nota: Stan Lee é um escritor e roteirista renomado no mundo dos quadrinhos de super-heróis, tendo criado a maioria dos personagens mais famosos do mundo Marvel, como Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e outros. Seus personagens sempre foram carregados de mitos, lendas e práticas relacionadas ao ocultismo, como é caso dos personagens Thor e Dr. Estranho. Os enredos de Stan Lee se caracterizam por dramas voltados a rejeição e preconceito, em que seus heróis têm que vencer a opinião pública e mostrar o quanto são bons e devem ser aceitos, ainda que façam justiça pelas próprias mãos a parte da lei, como é o caso de Homem Aranha e X-Man. Qual é fim de tudo isso? Onde Stan Lee quer chegar.

Nenhum comentário: